Esquecido, bicampeão da Premier League faz apelo: ‘Só quero voltar a jogar’

5 minutos de leitura

Meio-campista que deixou o Chelsea como campeão da Premier League e que fez história no Leicester com Mahrez e Vardy. Dica: não é Kanté. O jogador em questão atuou na seleção inglesa e atualmente amarga um ano sem jogar uma partida oficial. Agora, faz um apelo: “Só quero voltar a jogar”.

Oito anos depois de conquistar a Inglaterra duas vezes seguidas ao lado de Kanté no meio-campo, no Leicester (2015/16) e Chelsea (2016/17), Danny Drinkwater está a mais de 400 dias sem entrar em campo profissionalmente. Ele foi contratado pelo Blues após ser campeão pelos Foxes por 35 milhões de libras (R$ 142,5 milhões na cotação da época), mas nunca se firmou.

Em entrevista ao portal inglês “SportsBible”, o meio-campista de 33 anos expôs seus pensamentos tristes sobre o momento que vive e urge pela oportunidade de voltar a jogar.

Declínio no Chelsea

Desde que chegou em Londres, Drinkwater não contou com a confiança de seus treinadores e entrou em uma espiral de empréstimos. Desde então, passou por Burnley, Aston Villa, Kasimpasa e, por último, o Reading.

Drinkwater Chelsea Premier League
Drinkwater pelo Chelsea – Icon Sport

No Reading ele teve sequência e jogou 33 partidas, mas a última deles, no dia 30 de abril de 2022, é até hoje a sua última na carreira. Ele não se aposentou, mas está há 428 dias sem pisar em campo.

— Lembro de pensar: ‘O que aconteceu comigo? Estou tão fora de forma a ponto de nenhum clube me querer de graça?’ – disse o meio-campista

Tempo parado

O descanso lhe fez bem, segundo ele, principalmente pelo tempo que pôde passar com a sua família em Manchester. No entanto, Drinkwater ainda não sente que este é o tempo de parar e quer se sentir útil para uma equipe.

— Eu quero ficar animado com um projeto novamente, estou esperando algo que me emocione. Eu preciso daquela paixão novamente – afirmou.

O meia até mesmo se ofereceu para voltar ao Reading, com quem jogou a Championship em 2021/22. “Eu adoraria voltar, adoraria fazer parte da história deles e levá-los de volta ao lugar que eles merecem”, disse o jogador.

Drinkwater Kante Chelsea Premier League
Drinkwater e Kanté – Icon Sport

Ele também está pronto para se juntar à nova tendência do futebol de ir para a Arábia Saudita. Especificamente para o Al-Ittihad, para se reunir com Kanté e formar novamente aquela dupla de meio-campistas campeã da Premier League.

Drinkwater ainda levantou a moral e disse que uma reunião com o francês renderia títulos para o clube árabe. “Eu acredito que ter jogadores como Benzema, Ronaldo e Kanté no país torna muito mais atraente para outros profissionais. Tenho certeza de que seria uma ótima experiência. Se uma equipe me juntar com Kanté, eles teriam uma fórmula vencedora garantida”, acrescentou.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]