Especial: Confira as novas camisas dos times europeus para a temporada

Especial: Confira as novas camisas dos times europeus para a temporada
Fotos: Divulgação/New Balance

Em suma, estamos em uma época de lançamentos de uniformes, principalmente no futebol europeu, onde a temporada ainda não começou. Assim, confira as novidades dos clubes para 2022/2023.

La Liga

Primeiramente, olharemos para a La Liga, onde os clubes apostaram na tradição de suas camisas. Dessa maneira, o Barcelona que teve  o seu uniforme da última temporada bastante criticado seguiu essa tendência.

Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Além disso, os outros clubes da Espanha também apostaram no tradicionalismo. Dessa maneira, cabe destaque para a camisa do Real Madrid, que apesar de manter a classe de sempre, conseguiu inovar no estilo.

Imagem: Divulgação/ Real Madrid

Além disso, outros clubes como Villarreal, Atlético de Madrid e Atlhetic Bilbao também apresentaram seus uniformes seguindo padrão de não alterar suas tradições.

Imagem: Divulgação/Nike
Imagem: Divulgação/JOMA
Foto: Divulgação/New Balance

Premier League

Nesse sentido, os clubes da Premier League também divulgaram as suas novas camisas visando a temporada. Assim, tivemos o Manchester City se destacando por ousar no seu manto. Ao passo que, o Liverpool fez o bom e velho feijão com arroz.

Imagem: Divulgação/Manchester City
Imagem: Divulgação/Liverpool

Dessa maneira, outros clubes também seguiram a tendência de mudar pouco na camisa. Assim, Arsenal, Newcastle e Tottenham, optaram por não arriscar muito nos seus modelos.

Imagem: Divulgação/Arsenal
Imagem: Divulgação/Nike
Foto: Divulgação/Newcastle United

Outros destaques

Nesse sentido, de exaltar o simples, mas bem feito podemos olhar para outros três clubes que seguiram esta cartilha e se destacaram. Dessa forma, Roma, Mônaco e Lyon, fizeram bons modelos sem mexer muito no nos seus mantos para esta época.

Fotos: Divulgação/OL
Fotos: Divulgação/New Balance
Foto: Divulgação/Kappa

Dessa forma, vários clubes apostaram em manter a tradição nas suas camisas para esta temporada. Assim, a simplicidade virou a tendência desse ano.