20 jovens jogadores que podem brilhar na Premier League

Fique de olho nessas jovens promessas!

0
273

Todos os clubes tem a necessidade de formar novos talentos. Isso faz com que sempre apareçam bons valores de tempos em tempos. Listamos aqui os melhores jovens jogadores dos clubes da Premier League. Olho neles!

(Especial publicado originalmente pela BBC, aqui)

Veja mais: Os melhores filmes sobre futebol inglês

Arsenal

Jogador: Gedion Zelalem (16 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: alemã

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Xavi e Iniesta

Porque será uma estrela: Chamou a atenção nessa pré-temporada pelos passes que deixavam as defesas adversárias atônitas. Protege bem a bola e consegue escapar dos seus marcadores em situações difíceis. Poderá ser visto no banco de reservas em algumas ocasiões, já nessa temporada.

Aston Villa

Jogador: Gary Gardner (21 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 16

Pode ser comparado com: Frank Lampard

Porque será uma estrela: é um jogador completo. Tem boa leitura de jogo, dita o ritmo das partidas e é ótimo nos passes. No entanto, deve tomar cuidado com as lesões. Já lesionou o ligamento cruzado anterior de seus dois joelhos.

Cardiff City

Jogador: Declan John (18 anos)

Posição: lateral esquerdo Nacionalidade: galesa

Aparições no time principal: 3

Pode ser comparado com: Kieran Gibbs

Porque será uma estrela: John acaba de fazer sua estreia na Premier League. Mesmo sem experiência, demonstra ter a confiança de seu treinador. Um winger convertido em lateral esquerdo, Johen é muito forte no apoio ao ataque, e as expectativas sore ele são grandes.

Chelsea

Jogador: Ruben Loftus-Cheek (17 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Frank Lampard

Porque será uma estrela: O jovem tem todas as características necessárias para se estabelecer na Premier League. É alto, forte e um excelente passador. Defende a seleção inglesa sub-17 e participou da última turnê do Chelsea pelos EUA.

Crystal Palace

Jogador: Reise Allassani (17 anos)

Posição: Meia-atacante Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Juan Mata

Porque será uma estrela: Reise flutua entre o meio e o ataque e é quase impossível de ser desarmado. Ele já foi promovido ao time sub-21 do Palace e teve atuações dominantes contra jogadores mais velhos e experientes. É conhecido como um jogador tranquilo, mas pode fazer muito barulho dentro de campo em breve.

Everton

Jogador: Ross Barkley (19 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 19

Pode ser comparado com: Steven Gerrard

Porque será uma estrela: “Segurado” por um cauteloso David Moyes (também por causa de suas contusões), essa é a temporada para Barkley. É um jogador direto, poderoso e decisivo, como o Norwich já pode notar.

Fulham

Jogador: Cauley Woodrow (18 anos)

Posição: atacante Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Teddy Sheringham

Porque será uma estrela: o Fulham tem altas expectativas para Woodrow. Além de marcar vários gols, ele é capaz de jogar de costas para o gol, o que o faz um centroavante quase completo.

Woodrow fez parte do time sub-18 do Fulham que ganhou dois títulos em sequência e é um dos bons jovens jogadores do clube.

Hull City

Jogador: Max Clark (17 anos)

Posição: zagueiro Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Jan Vertonghen

Porque será uma estrela: Jogador importante na seleção inglesa sub-17, Clark é rápido, versátil e muito forte nos desarmes. Fez sua estreia no sub-16 da Inglaterra com 14 anos e foi peça chave do time do Hull que alcançou as quartas de final da FA Cup sub-18.

Liverpool

Jogador: Jordon Ibe (17 anos)

Posição: Winger Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 1

Pode ser comparado com: John Barnes

Porque será uma estrela: Rápido, forte e faz bom uso da bola. Ibe já é um jogador fisicamente maduro e acima da média para a idade quanto a maturidade de seu jogo. Sedento por gols, Ibe aos poucos vai se incorporando ao time principal dos Reds.

Manchester City

Jogador: José Angel Pozo (17 anos)

Posição: atacante Nacionalidade: espanhola

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Raul

Porque será uma estrela: Comprar José do Real Madrid foi quase um ‘golpe' e não é difícil entende rporque os merengues queriam mantê-lo. Dotado de muita técnica, foi o artilheiro do time sub-21, apesar de enfrentar jogadores bem mais velhos.

Manchester United

Jogador: Adnan Januzaj (18 anos)

Posição: meia-atacante Nacionalidade: belga

Aparições no time principal: 1

Pode ser comparado com: ninguém, ainda

Porque será uma estrela: Franzino, mas ligeiro com a bola nos pés, Januzaj demonstrou seu talento durante a pré-temporada do United na Ásia, mostrando astúcia e malícia durante os jogos.

Ele já era apontado pelos torcedores mais fanáticos, que acompanham sempre os times de base, como um dos bons jovens jogadores do time. Januzaj começa a provar que esses torcedores estavam certos.

Newcastle

Jogador: Adam Campbell (18 anos)

Posição: atacante Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 3

Pode ser comparado com: Wayne Rooney

Porque será uma estrela: A torcida do Newcastle espera por um camisa 9 que possa emergir para ajudar o clube.

O jovem Campbell trouxe algumas desconfianças pela sua baixa estatura, mas o talento e a disposição compensam. O jogador foi emprestado ao Carlisle para ganhar experiência.

Norwich City

Jogadores: Jacob e Josh Murphy (19 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Podem ser comparado com:Ashley Young

Porque serão estrelas: Impossível separar os dois gêmeos campeões da FA Cup juvenil pelo Norwich, combinando um bom ritmo durante o jogo, dribles a moda antiga e um entrosamento quase telepático. Tem tudo pra serem os melores irmãos do futebol inglês desde os Neville.

Southampton

Jogador: Luke Shaw (18 anos)

Posição: lateral esquerdo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 26

Pode ser comparado com: Gareth Bale

Porque será uma estrela: Shaw pode ter apenas 18 anos, mas já é titular do Southampton desde o começo do ano e é um dos melhores jovens jogadores da Inglaterra.

Para se ter uma noção sobre as expectativas sobre o rapaz, ele é considerado melhor do que Gareth Bale, comparando quando o astro do Tottenham tinha a mesma idade de Shaw e jogava na mesma posição (e no mesmo clube). Se Luke seguir a trajetória de Bale, pode brilhar.

Stoke City

Jogador: James Alabi (18 anos)

Posição: atacante Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Didier Drogba

Porque será uma estrela: Alabi já impressionava nas categorias de base. Foi emprestado ao Scunthorpe e também foi bem. Se ele puder combinar sua boa técnica e habilidade atlética com uma eficiência no jogo aéreo, pode ser a solução para a falta de gols do Stoke.

Sunderland

Jogador: Jordan Pickford (19 anos)

Posição: goleiro Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: nenhuma

Pode ser comparado com: Samir Handanovic

Porque será uma estrela: Pickford já tem 33 jogos pelas seleções inglesas de base, e passou uma temporada por empréstimo no Burton Albion, ganhando experiência. Confiante, atlético e destemido, Jordan tem os predicados para suceder Simon Mignolet no Sunderland e, no futuro, chegar à seleção.

Swansea City

Jogador: Jernade Meade (20 anos)

Posição: lateral esquerdo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 1

Pode ser comparado com: Ben Davies

Porque será uma estrela: Meade foi dispensado do Arsenal antes de ir para o Swansea, apesar de ter deixado boa impressão.

Possui as características que Wenger mais aprecia: boa leitura de jogo, rapidez e desenvoltura com a bola nos pés. Deve entrar em campo já nessa temporada ao menos nos jogos de Copas.

Tottenham

Jogador: Tom Carroll  (21 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 7

Pode ser comparado com: Luka Modric

Porque será uma estrela: Tom já está no elenco principal do Tottenham há algum tempo, e está pronto para explodir já nesta temporada.  Com um estilo muito semelhante ao ex-Spurs Luka Modric, Carroll pode ser a alternativa ao estilo mais físico de Sandro, Paulinho e Dembelé.

West Brom

Jogador: Saido Berahino (20 anos)

Posição: meia-atacante Nacionalidade: inglesa/burundiana

Aparições no time principal: 1

Pode ser comparado com: Danny Welbeck

Porque será uma estrela: Habilidoso e com bom controle de bola, Berahino impressionou a comissão técnica do West Brom na pré-temporada. Após empréstimo ao Northampton, Brentford e Peterborough, Saido parece pronto para jogar em um nível mais alto.

West Ham

Jogador: Ravel Morrison (20 anos)

Posição: Meio-campo Nacionalidade: inglesa

Aparições no time principal: 1

Pode ser comparado com: Joe Cole

Porque será uma estrela: Morrison é um meia bastante técnico, mas seus problemas disciplinares levaram o Manchester United a dispensá-lo.

Após passar um ano emprestado ao Birmingham, parece que o rapaz colocou a cabeça no lugar e agora pode brilhar. Morrison terá uma temporada em que é tudo ou nada para ele na Premier League. Se mantiver os nervos controlados, a chance de sucesso é grande.

1 COMENTÁRIO

  1. Luke Shaw, Ross Barkley, Tom Carroll e o José são estrelas que certamente vão começar a brilhar nessa temporada.