Espanyol x Villarreal – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta quarta-feira (9), Espanyol x Villarreal duelaram em jogo válido pela 14ª rodada da La Liga 2022/23. Nesse sentido, mesmo longe de seu torcedor, o Submarino Amarelo derrotou os Pericos por 1 x 0. Com o triunfo, os visitantes se aproximaram da parte de cima da tabela de classificação do torneio.

Espanyol x Villarreal – Melhores momentos

1° tempo: Espanyol e Villareal criam boas oportunidades, mas não conseguem balançar a rede

Como já era esperado, com o apoio da torcida, o Espanyol iniciou o jogo pressionando o Villarreal em busca da vitória. Sendo assim, logo aos 3’, em jogada de velocidade, Javi Puado perdeu uma grande oportunidade para os mandantes. Contudo, o goleiro Rulli fez uma defesa espetacular, salvando o Submarino Amarelo.

Em seguida, o Villarreal chegou com perigo em duas oportunidade. A primeira delas foi na finalização cruzada de Danjuma para fora. Em seguida, foi a vez de Yéremy Pino ficar cara a cara com o goleiro Benjamim Lecomte. Todavia, o arqueiro adversário levou a melhor, evitando o gol do atacante.

Decerto, aos 28’, foi a vez do Espanyol criar uma grande chance. Após bela jogada individual de Sergi Darder, o camisa 10 finalizou com muito perigo para o gol. Entretanto, a defesa do Villareal conseguiu desviar a bola para escanteio.

Em resumo, na reta final da primeira etapa, as equipes não conseguiram criar nenhuma boa oportunidade de abrir o marcador. Sendo assim, Espanyol e Villarreal foram para o vestiário com o placar zerado.

2° tempo: Villareal consegue vitória importantíssima

Na volta para a etapa final, o Villareal voltou com tudo em busca da vitória. Assim, logo aos 5’, Chukwueze fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Capoue finalizar de primeira para a defesa de Benjamin Lecomte.

Na sequência, praticamente no lance seguinte, em jogada de contra-ataque, foi a vez do Espanyol responder. Sergi Darder tocou na medida para Javi Puado chutar para fora, perdendo uma grande chance para o time mandante.

Aos 13’, o Villarreal também chegou com muito perigo, assustando o Espanyol. Em uma linda finalização de fora da área, Chukwueze bateu colocado de canhota para fora. Desse modo, alguns minutos depois, o time da casa fez o goleiro Rulli trabalhar novamente. Braithwaite cruzou na medida para Keidi Bare chutar em cima do arqueiro adversário.

Posteriormente, aos 18’, o Villarreal finalmente abriu o placar. Após grande jogada no campo de ataque, Alberto Moreno tentou a finalização. Todavia, o goleiro Benjamin Lecomte acabou empurrando a bola para o fundo da rede, marcando um gol contra.

Em conclusão, a partida continuou bem movimentada na reta final, com oportunidade para ambos os lados. Apesar da forte pressão do Espanyol, o goleiro Rulli salvou o Villareal, evitando o empate.

Espanyol x Villarreal – O que acontece agora?

Com o resultado, o Villarreal subiu uma posição e agora ocupa a 8ª colocação com 21 pontos conquistados. Já o Espanyol segue bem próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com apenas 12 pontos.

Ademais, ambos os times jogam no próximo final de semana pela Copa do Rei. Sendo assim, no sábado (13), o Espanyol encara o CD Rincon. No mesmo dia, o Villarreal enfrenta o Santa Amalia.

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.