Espanyol x Valencia – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/La Liga

Neste sábado (14), em partida da 37ª rodada da La Liga, o Espanyol recebeu o Valencia no estádio de Cornellà-El Prat. Contudo, apesar de um jogo bem equilibrado e boas disputas de bola para ambos os times, o placar ficou em 1 x 1.

Espanyol x Valencia – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Valencia sai na frente, mas logo Espanyol empata 

O jogo começou com o Espanyol colocando bastante pressão no time do Valencia. Por certo, logo no primeiro minuto de jogo, os Blanquiazules colocaram Cillessen em apuros com um primeiro cruzamento lateral, mas o goleiro holandês espalmou a bola na trave da melhor forma que pôde.

Aos 4′, Cömert deu um susto em todos os presentes no estádio. Nesse tempo, depois de cobrança de falta de Gayà, o meio-campo suíço tentou rematar a bola, mas foi de encontro com o goleiro Diego López e caiu de costas no chão. Depois de três minutos que pareceram eternos, o jogador voltou ao campo sob aplausos de ambas as torcidas.

Aos 30′, havia muita disputa de bola entre os times, com muita bola na área e muitas chances criadas. Tanto o Espanyol, quanto o Valencia estavam dando o melhor dos times.

Momentos depois, o Valencia abriu o placar. Foi uma grande combinação entre Carlos Soler e Thierry Correia. O lateral-direito entendeu a barreira que o companheiro lhe colocou no primeiro toque e o meio-campo foi finalizado por Maxi Gómez, no primeiro toque dentro da área e mandando a bola para o fundo gol.

Instantes depois, cobrança de escanteio favorecendo o Espanyol e com gol de Puado, mas depois de checagem do VAR, o árbitro entendeu que meio-campista espanhol estava posição.

No entanto, nos acréscimos do primeiro tempo, Rúben Sánchez deu assistência para Raúl de Tomás, que em um chute preciso e de pé esquerdo, deixou tudo igual para os Blanquiazules. Fim de primeiro tempo com o placar de 1 x 1.

2º tempo: Valencia domina os mandantes, mas Espanyol segura o empate

Diferente da primeira etapa da partida, o segundo tempo começou com pouca movimentação. Contudo, assim como no primeiro tempo, o Valencia estava colocando mais pressão do que o clube catalão.

Apesar do domínio dos Murciélagos, Raúl de Tomás quase marcou de rebote, depois de um chute fortíssimo de Puado. Pouco depois, Ilaix Moriba tentou ampliar o placar para o Valencia, mas o goleiro Diego López estava atento e afastou o perigo.

Inegavelmente, o jogo estava bem equilibrado e com as equipes dando o melhor de si, mas o Valencia estava sempre dando um jeito de colocar uma pressão a mais no Espanyol, mas os Blanquiazules estavam sempre prontos para defender as jogadas do time valenciano.

Após mais alguns lances e uma segunda etapa que foi esfriando a cada minuto que passava, o árbitro apitou o fim de jogo. Empate de 1 x 1 em Cornellà-El Prat, com um jogo que pegou fogo e com muitas oportunidades.

Espanyol x Valencia – O que acontece agora?

Em suma, o Espanyol está em 13ª colocação e o último desafio da temporada dos Blanquiazules será no dia 22 de maio, contra o Granada. Em contrapartida, o Valencia está em 10ª posição e o próximo jogo dos Murciélagos acontecerá também no dia 22, contra o Celta de Vigo.