Espanyol x Real Sociedad – Melhores Momentos e resultado

Espanyol x Real Sociedad – Melhores Momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter @RCDEspanyol

Em primeiro lugar, a Real Sociedad visitou neste domingo (28) a equipe do Espanyol no estádio Cornellà-El Prat e foi derrotada pelos donos da casa, em duelo válido pela 15ª rodada da La Liga. Em suma, o gol da partida ocorreu nos minutos finais do segundo tempo, com o tento sendo marcado por Yangel Herrera.

Espanyol x Real Sociedad – Melhores Momentos

 

1º tempo: Equilíbrio das duas equipes marca a primeira parte do jogo

De antemão, as duas equipes foram para campo no 1º tempo com propostas diferentes. Nos primeiros 15 minutos, a Real conseguiu dominar as ações ofensivas, inclusive com uma ótima finalização de Le Normand, que foi defendida de maneira incrível por Diego López.

No entanto, os Pericos logo passaram a equilibrar a partida, e levaram muito perigo ao gol de Remiro em finalizações de Javier Puado e Adrián Embarba, porém, no final a primeira etapa terminou sem gols de ambos os lados.

2º tempo: Jogo mantém-se equilibrado, mas gol no fim define a partida

Bem como ocorreu na primeira etapa, o 2º tempo teve domínio inicial dos visitantes, mas logo os mandantes conseguiram equiparar as ações ofensivas. Os Txuri-Urdin ainda tiveram uma boa oportunidade com Zubimendi após cruzamento de Januzaj, no entanto López novamente fez boa defesa. Depois, o jogo virou tiro cruzado entre as duas equipes, mas as consistentes defesas das duas equipes conseguiam se manter bem.

Aos 65 minutos uma jogada inusitada ocorreu: A equipe do Espanyol tentava acabar com o ataque da Real, e após dividida a bola acabou batendo no árbitro do jogo. Ela sobrou para Isak, que tabelou com Januzaj e fez o gol. No entanto, o árbitro anulou a jogada.

Cerca de dez minutos após a jogada, os Pericos saíram em rápido contra-ataque, após finalização de Raúl de Tomás, Remiro deu o rebote e Yangel Herrera acertou belo chute para selar a vitória da equipe catalã.

Espanyol x Real Sociedad – E agora?

Em síntese, as duas equipes voltam suas atenções para suas estreias na Copa do Rei. O Espanyol visitará o Solares, enquanto a Real Sociedad vai até as ilhas canárias enfrentar o Panadería Pulido. Em suma, o Espanyol subiu para a nona posição da La Liga, com 20 pontos. Já os Txuri-Urdin estacionaram nos 29 pontos, caindo para a terceira colocação na tabela.