Espanyol x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Espanyol

Antes de mais nada, neste domingo (03), Espanyol e Real Madrid se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Dessa maneira, no jogando em casa, os Periquitos venceram os Merengues, por 2 x 1. A saber, o Real perdeu sua invencibilidade na competição. Ademais, Raúl de Tomás e Aleix Vidal marcaram para o time mandante. Todavia, Benzema descontou para os visitantes.

Espanyol x Real Madrid – Melhores momentos

1° tempo: Espanyol surpreende e abre o placar com Raul de Tómas

À primeira vista, a partida começou bem movimentada. Assim, logo aos 3’, Vini Jr aproveitou o erro da defesa do Espanyol. Assim, o brasileiro tocou de calcanhar para Benzema, que bateu rasteiro para a defesa de Diego López. Em seguida, foi a vez dos mandantes responderem. Embarba puxou o contra-ataque e finalizou da entrada da área. Todavia, Courtois estava bem posicionado e salvou o Real Madrid.

Posteriormente, aos 17’, o Espanyol abriu o placar. Após boa troca de passes, Embarba cruzou para Raul de Tómas finalizar com categoria para o fundo da rede. Ademais, o Real foi para cima em busca do empate. Dessa forma, Militão viu o goleiro Diego López adiantado e finalizou de muito longe. Todavia, a bola acabou saindo com muita força e foi para fora.

Na sequência, veio a resposta da equipe anfitriã. Embarba fez boa jogada individual pela direita e rolou para Raul de Tómas finalizar para fora. Em conclusão, na reta final da primeira etapa, o time merengue teve mais uma oportunidade de empatar. Assim, Militão recebeu cruzamento de Alaba e cabeceou por cima da meta do goleiro do Espanyol.

2° tempo: Real sofre na defesa e perde seu primeiro jogo na La Liga

Em suma, o Real Madrid voltou para a segunda etapa pressionando o time mandante. Assim, aos 4’, após cobrança de escanteio, Militão apareceu sozinho e cabeceou para fora. Posteriormente, o time da casa chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta no meio de campo, os Periquitos aproveitaram a desatenção da zaga do Real Madrid. Assim, Aleix Vidal puxou a jogada individual, deu uma caneta em Nacho e saiu livre nas costas de Modric. Dessa forma, ele entrou na área e bateu na saída de Courtois.

Em seguida, o Espanyol chegou com perigo em mais uma jogada de contra-ataque. Darder recebeu um belo passe, ficou cara a cara com Courtois e bateu pelo lado esquerdo do gol, para fora. Ademais, aos 21’, o Real Madrid chegou ao primeiro gol. Todavia, o assistente indicou a posição de impedimento de Jovic.

Contudo, aos 24’, a equipe anfitriã criou mais uma grande oportunidade de balançar a rede. Darder arriscou um chute belo de longe, mas Courtois salvou o Real, fazendo uma grande defesa. Na sequência, alguns minutos depois, os Merengues diminuíram com o Benzema. O atacante francês recebeu pelo lado esquerdo, carregou e bateu forte para o gol, superando Diego López.

Por fim, na reta final da partida, o Real Madrid foi com tudo para cima do Espanyol. Assim, aos 34’, após cobrança de escanteio, Benzema ganhou da marcação e testou com efeito. Todavia, a bola acabou saindo ao lado da meta de Diego López.

Em seguida, os Merengues chegaram ao empate. Entretanto, mais uma vez o árbitro anulou o gol do time visitante. Dessa vez, o assistente marcou impedimento de Benzema. Ademais, aos 41’, os Periquitos quase ampliaram em jogada de contra-ataque. Em suma, o duelo terminou em 2 x 1 para a equipe da casa.

Espanyol x Real Madrid – O que acontece agora?

Em conclusão, mesmo com a derrota, o Real Madrid segue na liderança da La Liga, com 17 pontos. Todavia, o rival Atlético de Madrid encostou no time merengue. Em contrapartida, o Espanyol ocupa o 13° lugar na tabela de classificação. Ademais, haverá uma pausa para Data Fifa entre os dias 8 e 16 de outubro na Europa. Assim, ambas as equipes terão duas semanas de intervalo sem jogos.