Espanyol x Mallorca – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Em partida da 29ª rodada da La Liga, neste domingo (20), o Desportivo Mallorca perdeu para o Espanyol por 1 x 0 jogando no Estádio Cornellà-El Prat. O gol dos donos da casa foi marcado por Raul de Thomas, durante o fim da primeira etapa. Com o resultado, os Vermelhões se complicam ainda mais na tabela, ficando a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Betis x Mallorca – Os melhores momentos

1º tempo: Espanyol abre o placar

A saber, nos minutos iniciais, o Mallorca começou bem a partida. Teve uma chance de pênalti anulada pelo VAR e uma finalização de cabeça de Vedat Muriqi. Após isso, o Espanyol começou a dominar as iniciativas do duelo, mas sem muito sucesso.

Até que aos 41’, o artilheiro Raul de Thomas recebeu uma bola em profundidade, de Sergio Darder, abrindo o placar para os mandantes. Por fim, terminou dessa forma a parte inicial do jogo.

2º tempo: Nada muda

Na volta do intervalo, o Espanyol voltou decidido a fazer o segundo gol, logo no começo da partida. Raúl de Tomás perdeu uma oportunidade sozinho, chutando em cima do goleiro Sergio Rico. Por sua vez, aos 65’, Muriqi obrigou o guarda-redes do Espanyol, Oier Olazabal, a fazer uma grande defesa, no canto direito, após um cabeçada

No geral, a segunda etapa, não teve grandes emoções, e o jogo terminou em 1×0 para os mandantes.

Espanyol x Mallorca – O que acontece agora?

A princípio, com o resultado, o Desportivo Mallorca permanece com 26 pontos, na 16ª posição. Agora, os Vermelhões se preparam para a próxima partida. A saber, enfrentam o Getafe, no dia 2 de abril, às 9h (horário de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez, na cidade de Getafe.

Em contrapartida, o Espanyol vai para 29 pontos e permanece na 14ª posição. Agora, os Pericos voltam as atenções para a partida contra a Real Sociedad, que acontece no dia 4 de abril, às 16h, no Estádio Anoeta, na cidade de San Sebastián.

Carlos Germano
Carlos Germano

Sou jornalista formado pela UFPB. Amo escrever sobre ciência e esporte, e almejo ganhar a vida fazendo isso.

Acompanhe meu Instagram: @germanoro_