Espanyol x Levante – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Levante – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Espanyol

Neste sábado (11), o Espanyol recebeu e bateu o Levante, por 4 x 3, nos gramados do Cornellà-El Prat. A saber, o duelo foi válido pela 17ª rodada da La Liga. Assim sendo, Sergi Darder, Raúl de Tomas e Javi Puado anotaram os gols dos Pericos. Por outro lado, Jorge de Frutos, Son e José Morales descontaram para os visitantes.

Espanyol x Levante – Os melhores momentos

1º tempo: Visitantes na frente

O começo da partida foi agitado. Mostrando força e com apoio da torcida, o Espanyol abriu o placar. Logo aos 6′, Aleix Vidal tentou o cruzamento pela direita, a defesa tentou cortar e a bola sobrou para Sergi Darder chutar de primeira, no canto esquerdo do gol.

Em busca do empate, o Levante tentou sair mais para o ataque. Aos 11′, Son recebeu na direta e tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa, Roger Martí conseguiu dar um pequeno toque de cabeça, mas foi o suficiente para Jorge de Frutos só empurrar para o fundo da rede.

Posteriormente, o empate deu ânimo para os visitantes. Com isso, aos 26′, de Frutos recebeu a bola na grande área, foi até a linha de fundo e cruzou a bola para Son completar de cabeça, livre da marcação. Virada dos Granotes e esperança do time conquistar a primeira vitória na competição.

2º tempo: Javi Puado garante a vitória

Logo na volta do intervalo, o Espanyol igualou o placar. Aos 4′, Yangel Herrera fez o cruzamento na direita, ninguém desviou e a bola sobrou para Raúl de Tomas finalizar e deixar tudo igual. Aliás, esse foi o 100º gol do jogador em La Liga. Todavia, de Frutos puxou o contra-ataque, aos 12′, até a linha de fundo e cruzou para José Morales completar a finalização.

No entanto, apareceu a estrela de Javi Puado. Sergi Gómez cobrou o escanteio, aos 15′, ninguém desviou e a bola sobrou para Puado deixar tudo igual. Posteriormente, aos 31′, de Tomas tentou a finalização de fora da área, mas Cárdenas espalmou. No entanto, a bola sobrou para Puado, que dominou e bateu cruzado no canto esquerdo. Para completar, aos 33′, Son agrediu Nico Melamed e foi expulso da partida.

Espanyol x Levante – O que acontece agora?

Com a vitória, o Espanyol assume, pelo menos temporariamente, a nona posição, com 23 pontos. Por outro lado, o Levante permanece em 20º, com oito pontos. Aliás, o time segue sem vencer na temporada de La Liga. Em suma, os times voltam as atenções para a Copa do Rei. Os Pericos visitam o Cristo Atlético e os Granotes enfrentam o Alcoyano. A princípio, os dois jogos serão na próxima terça-feira (14), às 17h (horário de Brasília).

Pelo Espanhol, na rodada 18, o Espanyol visita o Celta de Vigo, na próxima sexta-feira (17), às 17h (horário de Brasília). Já o Levante, receberá o Valencia, para o Derby del Turia, na segunda-feira (20), às 17h (horário de Brasília).