Espanyol x Granada – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Granada – Melhores momentos e resultado
Reprodução/ RDC Espanyol de Barcelona

Na manhã deste sábado (6), o Granada perdeu para o Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, com o placar de 2 x 0, os donos da casa sobem na tabela e os rojiblancos encerram sua sequência de quatro jogos sem perder. Com gols de Pedrosa e Raúl de Tomas, o Espanyol dominou a maior parte dos dois tempos regulamentares.

Espanyol x Granada – Melhores momentos

1° Tempo: Granada começa melhor, mas Pedrosa e Raúl marcam primeiro

Com posse de bola e defendendo em 4-4-2, o clube de Nasri começou melhor e teve as primeiras finalizações da partida, logo de início. Mas não demorou muito para os Blanquiazules equilibrarem a partida.

Neste momento, o Granada buscava fazer mais transições, principalmente pelo lado-esquerdo, mas nada eficaz. Até que aos 29 minutos, em jogada ensaiada por um escanteio, Adrià Pedrosa finalizou de fora da área para abrir o placar para o Espanyol.

Assim, os donos da casa se tornaram os melhores das partidas até o final dos 45 minutos iniciais.

Até que no fim do primeiro tempo, o placar aumento em cruzamento de Sergi Darder pelo lado esquerdo e Raúl Tomàz cabeceou no canto esquerdo, sem chances ao goleiro Maximiano.

2° Tempo: Espanyol vai melhor e garante vitória

Com uma configuração diferente do primeiro, os mandantes começaram melhor e quase ampliaram no início com mais uma jogada ensaiada em bola parada.

Com muita velocidade em contra-ataques, o time da casa chegou abrir mais um gol de vantagem com Yangel Herrera, mas o árbitro marcou, corretamente, o impedimento.

Mesmo com grandes dificuldades em atacar e sem ficar com a posse, aos 57 minutos, os visitantes quase diminuíram com Molina de cabeça, mas o guarda-redes Diego Lopez salvou em cima da linha.

A partir desse momento, as duas equipes criaram inúmeras chances, principalmente por jogadas aéreas, mas nada que alterasse o placar e a vitória do Espanyol.

ESPANYOL X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA

Com o resultado do confronto, o time do técnico Vicente Moreno chega 17 pontos e ficá, até o atual momento, na 10ª colocação. Além disso, a equipe de Robert Moreno permanece com 11 pontos na 16° colocação, duas acima da zona de rebaixamento. Em suma, os Rojiblancos enfrentará o Real Madrid e os Periquitos visitam o Barcelona. Ambos jogos válidos pela 14ª rodada da La Liga.