Espanyol x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Espanyol

Neste domingo (10), o Espanyol recebeu e bateu o Celta de Vigo em seus domínios pelo Campeonato Espanhol. A vitória conquistada nos minutos finais serviu para aumentar a vantagem na briga direta pela 11ª posição e, decerto, acabar com qualquer remota chance de descenso.

Espanyol x Celta de Vigo – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Partida equilibrada

De fato, o equilíbrio existente entre as duas equipes na tabela de classificação se fez presente na primeira etapa. Tanto Espanyol quanto Celta tiveram boas chances de gol. Seus respectivos camisas 10 foram os mais perigosos, mas tanto Darder quanto Aspas não conseguiram dar a vantagem a suas equipes. Entretanto, este pode ser considerado um bom jogo de futebol na primeira etapa.

2° tempo: Diego Lopes brilha e Espanyol marca no fim

Uma parede! É tudo o que dá para dizer sobre a partida de Diego Lopes, do Espanyol, que voltava ao time titular. O goleiro fez ótimas defesas, principalmente ao evitar um gol contra de Cabrera, que tentou cortar um cruzamento do lateral Kevin.

Todavia, é como se diz aquele velho clichê: Quem não faz, leva. Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar veio o castigo ao Celta. O atacante chinês Wu Lei não perdoou e bateu com força para sentenciar: Espanyol 1 x 0.

Espanyol x Celta de Vigo – O que acontece agora?

Este jogo pouco mudará as pretensões de ambos no campeonato, afinal, ambos mais cumprem tabela do que qualquer coisa. O Espanyol, chega aos 39 pontos e está em 11º; enquanto o Celta vem logo atrás, em 12º, com 36 pontos. Em suma, os dois querem apenas mais alguns pontinhos para garantir a permanência na primeira divisão sem sustos.

A vitória do Espanyol foi muito importante, já que a próxima partida será uma verdadeira pedreira: O Atlético de Madrid, fora de casa. Por sua vez, o Celta também não tem jogo fácil. A equipe de Coudet enfrenta o Bilbao fora de casa.