Espanyol x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Espanyol x Celta de Vigo se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (10), em jogo válido pela fase de 16 avos da Copa do Rey, com o Espanyol vencendo por 3 x 1 e avançando para as oitavas de finais da competição.

Espanyol x Celta de Vigo – Os melhores momentos

(445) Resumen Copa del Rey | RCD Espanyol de Barcelona 3-1 RC Celta de Vigo | Dieciseisavos de final – YouTube

1º tempo: Paciencia abre o placar a favor do Celta de Vigo

Antes de tudo, se esperava uma primeira etapa com os mandantes pressionando logo cedo, até pelo contexto do jogo, com os donos da casa precisando vencer para avançar para a próxima fase da competição.

Porém, não foi isso que aconteceu, com o Celta de Vigo abrindo o marcador da partida aos 15 minutos do primeiro tempo, com Paciencia batendo de primeira após cruzamento de Rodriguez no meio da área.

2º tempo: Puado iguala o marcador da partida

Agora, na segunda etapa, os donos da casa precisavam ir para cima para igualar o marcador da partida ou estariam eliminados da competição, com isso a equipe buscou ficar mais com a bola e pressionar o Celta de Vigo.

Assim, aos oito minutos da segunda etapa, Melameda levantou no meio da bagunça e Puado testou firme para igualar o marcador da partida no começo da segunda metade, mas a partida terminou empatada, levando a decisão para a prorrogação.

Prorrogação

Durante a prorrogação as equipes sabiam que qualquer erro poderia resultar na eliminação, o Espanyol teve a chance de provar isso no contragolpe logo no começo da peleja e Aleix Vidal ajeitou para Darder que não desperdiçou.

Para piorar a situação, Marchesin saiu errado do gol e acabou sendo expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos. Logo após, Melamed recebeu de Olivan e acertou um lindo chute para matar a partida, colocando o Espanyol na próxima fase da competição.

Espanyol x Celta de Vigo – O que acontece agora? 

Agora ambos os times têm uma missão, se preparar para a próxima partida. Do lado do Celta de Vigo, é focar no jogo contra o Elche fora de casa. Ao passo que o Espanyol enfrenta o Girona em seus domínios, ambos os jogos são validos pela La Liga.

Igor Manoel
Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.