Espanyol x Cádiz – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Cádiz – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Reprodução/Twitter/@cta_pontevedra

Antes de mais nada, após a pausa para Data FIFA o Campeonato Espanhol 2021/22 retornou com a 9ª rodada neste final de semana. Assim, nesta segunda-feira (18), Espanyol x Cádiz se enfrentaram às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat. Dessa forma, a equipe mandante mostrou superioridade vencendo pelo placar de 2 x 0.

Espanyol x Cádiz – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Um jogo de um homem só

Antes de mais nada, a equipe mandante se dispôs a ditar o ritmo do jogo desde o início e poderia ter feito o resultado logo na primeira metade do jogo. O atacante do time Merengue Raul de Tomas, tentou aos 32′ minutos com um chute de longa distância que bateu na trave e foi para fora.

Ainda assim, Raul de Tomas tentou novamente aos 38′ minutos após aproveitar o cruzamento preciso e dispara um bom chute no centro do gol que parou nas mãos do goleiro Ledesma. Porém, somente nos acréscimos do primeiro tempo o atacante conseguiu balançar as redes.

2º tempo: Espanyol decreta a vitória

À primeira vista, a equipe visitante tentaria implementar um novo ritmo de jogo, o treinador cadista Álvaro Cervera apostou em mudanças na equipe e em duas paradas realizou todas as cinco alterações possíveis, o que não adiantou muito ao final do jogo.

Apesar disso, aos 20′ minutos da etapa complementar o meia Nico Melamed decretou a vitória para os mandantes. Álvaro Jimenez ainda teve a chance de amenizar o placar nos acréscimos, mas desperdiçou.

Espanyol x Cádiz – O que acontece agora?

De antemão, com o resultado o Cádiz está em 16º colocado com apenas 7 pontos, dois a mais que primeiro time na zona de rebaixamento, e se prepara agora para receber o Alavés que é 19º e está buscando sair da final da tabela. Por outro lado, o Espanyol ficou na 11ª posição com 12 pontos e irá visitar o Elche, 14º colocado.