Espanyol x Betis – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Betis – Melhores momentos e resultado
Espanyol x Betis - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Betis)

Nesta sexta-feira (21), Espanyol x Betis se enfrentaram no Cornellà-El Prat. A saber, a partida foi válida pela 22ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, de virada, os visitantes mostraram sua força e venceram por 4 x 1, de virada.

Espanyol x Betis – Os melhores momentos

1º tempo: Raúl de Tomás marca, mas Betis vira o placar

Jogando em casa e precisando se recuperar na competição, o Espanyol começou controlando o jogo. Até que, aos 14′, o time trocou alguns passes no ataque, Óscar Gil entrou na área e fez o cruzamento para Raúl de Tomás finalizar e abrir o placar.

Todavia, o Betis saiu para o jogo. Aos 27′, após confusão na área, Sergio Canales tocou a bola e bateu no braço de Aleix Vidal, dentro da área. Após analisar no VAR, o árbitro Javier Alberola Rojas marcou o pênalti. Na cobrança, Borja Iglesias deixou tudo igual.

Com isso, os Beticos se animaram na partida e controlaram as ações. Aos 36′, Nabil Fekir cobrou escanteio pela esquerda e, livre de marcação, Guido Rodriguez virou a partida.

2º tempo: Betis ampliam

A volta do intervalo marcou um domínio dos Betis. Após troca de passes no ataque aos 8′, Canales fez um lindo passe de calcanhar para Iglesias, que ficou na cara do Diego López e finalizou forte, marcando o segundo gol na partida.

Por outro lado, o Espanyol não conseguia criar as oportunidades. A melhor chance foi aos 30′, após jogada de Adrià Pedrosa, ele fez o cruzamento e a defesa tentou o corte, a bola sobrou para Adrian Embarba pegar de primeira, livre de marcação. Porém, ele pegou muito embaixo da bola, que foi por cima do gol.

Na sequência, Fekir tocou para Willian Jose, que tocou na saída de Lopez e fechar o placar em 4 x 1. Por fim, os Pericos perderam um jogador importante para a próxima partida. Após uma entrada em Willian Jose, o árbitro deu o segundo amarelo para RDT, que, consequentemente, foi expulso.

Espanyol x Betis – O que acontece agora?

Com a derrota, o Espanyol segue momentaneamente na 11º posição, com 27 pontos. Porém, pode ser ultrapassado pelo Osasuna Celta na rodada. Agora, os Pericos voltam as atenções para o jogo contra o Athltic Bilbao. A saber, o confronto será na segunda-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no San Mamés.

Por outro lado, o Betis chega aos 40 pontos na terceira posição. Assim, momentaneamente, diferença para o Sevilla para cinco pontos. Agora, voltam as atenções para as quartas de final na partida contra a Real Sociedad. A saber, o confronto será na quinta-feira (3), às 16h (horário de Brasília), no Anoeta.