Espanyol x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Espanyol x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Espanyol e Barcelona jogaram neste domingo (13), em partida válida pela 24ª rodada da La Liga 2021/22 e aconteceu Estádio Cornellà-El Prat. Então, por ser o Derby da Catalunha, o jogo teve grandes momentos. Contudo, o confronto terminou empatado em 2 x 2. 

Espanyol x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Um lindo gol no Derby 

Antes de mais nada, a equipe da casa iniciou o jogo no 4-1-4-1. Por outro lado, o Barcelona teve apenas uma mudança em relação a equipe que venceu o Atlético de Madrid, que foi a entrada de Dest no lugar de Daniel Alves. Então, no início da partida, Jordi Alba fez um belo cruzamento, e Pedri abriu o placar. Aos 6 minutos, Tonny Vilhena tocou para Raúl de Tomás, que finalizou de perna esquerda, mas não conseguiu empatar. No minuto 14, Adama Traoré ganhou da marcação e arriscou de perna esquerda, porém errou o alvo.

Logo em seguida, a partida perdeu um pouco do ritmo e as duas equipes fizeram mais faltas. Então, aos 37′, Gavi cruzou a bola para a área, Adama dominou e chutou, e o goleiro Diego López fez uma boa defesa com o peito. Em seguida, a bola foi para Alba, que cruzou. O atacante Ferran Torres cabeceou, mas a bola foi para fora. Por fim, de Tomás fez boa jogada e tocou para Sergi Darder. O camisa 10 dominou e fez um lindo gol para empatar o Derby em 1 x 1.

2º tempo: Luuk de Jong salva o Barcelona 

No início da segunda etapa, Xavi colocou Eric García, que recuperou de uma lesão, no lugar de Araújo. Aos 56′, após um bate rebate, a bola sobrou para Gavi, que finalizou e fez o gol. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol do Barça. Então, as duas equipes baixaram o ritmo. No minuto 64, Sergi Darder fez um lindo lançamento, o zagueiro Eric García falhou, de Tomás dominou e finalizou. Assim, o Espanyol virou a partida em 2 x 1.

Logo em seguida, Pedri limpou a marcação e chutou, mas o goleiro Diego López praticou a defesa. Após essa jogada, o Barcelona chegou pouco no gol adversário. Afinal, o time não tinha criatividade para criar as oportunidades. Aos 90 minutos, a bola foi para a área, Luuk de Jong ganhou do zagueiro, mas cabeceou para fora. Aos 91′, Nicolás Melamed e Piqué se estranharam. O juiz decidiu expulsar os dois. Então, no final da partida, Adama cruzou, e Luuk de Jong subiu mais que todo mundo e empatou a partida em 2 x 2. 

Espanyol x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Espanyol fica na 13ª posição, com 28 pontos e soma quatro jogos sem vencer. A próxima partida é contra o Sevilla, no domingo (20), às 10h e acontece Estádio Cornellà-El Prat. Por outro lado, o Barcelona sobe para a 4ª colocação, com 39 pontos e entra na zona da UEFA Champions League. A equipe joga contra o Napoli, na quinta-feira (17), às 14h45 (todos no horário de Brasília), ocorre no Camp Nou e é válido pela Europa League

Foto Destaque: Divulgação/ FC Barcelona