Espanyol x Athletic Bilbao – Resultado, destaques e reação

Espanyol x Athletic Bilbao – Resultado, destaques e reação
Espanyol e Athletic Bilbao empataram pela La Liga. Foto destaque: Divulgação/Athletic Club

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (27), Espanyol e Athletic Bilbao empataram em 1 x 1 pela 11ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, Raúl de Tomás abriu o placar de pênalti. Já na segunda etapa, Iñaki Williams empatou e deu números finais ao duelo. A saber, o grande destaque foi o goleiro da casa Diego López.

Assista aos Melhores Momentos de Espanyol x Athletic Bilbao

1º tempo: Mesmo com sustos, Espanyol abre o placar

De antemão, quem começou assustando foram Los LeonesLogo no primeiro minuto, Nico Williams puxou para o meio e chutou com a direita, a bola é desviada e sai perto da meta. Na sequência, Muniain teve uma chance clara com o gol aberto depois de uma finalização, mas o zagueiro mandante tirou em cima da linha. Em seguida, com um quarto de hora passado, Diego López fez magistral defesa no chute de Sancet.

Contudo, a equipe da Catalunha foi quem abriu o placar. Aos 32′, a bola se choca com o braço de Vesga dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Raúl de Tomás foi para cobrança, numa posição arriscada, mas forte e indefensável, 1 x 0 na primeira etapa.

2º tempo: Empate cedo e pressão dos bascos

Assim como na etapa inicial, a etapa final também começou com domínio dos visitantes. Contudo, dessa vez o gol saiu. Aos 7′, Aleix Vidal errou na saída de bola, Lekue se aproveitou, avançou para linha de fundo e rolou rasteiro para Williams empatar o confronto.

No restante do segundo tempo, o Bilbao teve algumas ocasiões claras para virar a mesa. Porém, o arqueiro Diego Lopez estava numa noite inspirada. Primeiramente em um disparo de Iker Muniain que Lopez tirou para escanteio. Depois, Williams tocou para Muniain que querendo tirar o goleiro, chutou para fora. Por fim, Raul de Tomás foi expulso nos acréscimos e o placar terminou assim, 1 x 1.

Espanyol x Athletic Bilbao – E agora?

Em suma, com esse resultado, o Athletic Bilbao ficou na 7ª colocação com 17 pontos. Ao passo que o Espanyol se encontra em 10º com 14 pontos somados. A saber, na próxima rodada, ambas as equipes jogam no domingo (31). O Espanyol enfrenta o Getafe fora de casa às 14h30 (horário de Brasília). Em seguida, às 17h, tem o clássico basco entre Real Sociedad e Athletic.