Espanyol x Alavés – Melhores Momentos e resultado

Divulgação/Twitter/RCD Espanyol de Barcelona
Divulgação/Twitter/RCD Espanyol de Barcelona

Na tarde desta quarta-feira (22), em partida válida pela La Liga, o Espanyol enfrentou o Alavés no Estádio Cornellà-El Prat e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol de pênalti de Raúl de Tomás. Assim, a equipe da casa conseguiu a sua primeira partida do campeonato e subiu para a 13ª colocação com seis pontos ganhos.

MELHORES MOMENTOS

1º Tempo – Etapa com poucas chances

A primeira etapa foi tranquila, sem muitas chances reais de gol. Com 31′, o Alavés chegou no chute de fora da área de Luís Rioja, mas o goleiro espalmou. Mais tarde, nos acréscimos, os visitantes quase abriram o placar, mas parou em Diego López novamente.

2º Tempo – Gol de pênalti e primeira vitória dos mandantes

Aos 54′ o Espanyol abriu o placar, após cobrança de pênalti de Raúl de Tomás. Com 60′, o Alavés respondeu, mas a bola passou a direita do goleiro. Posteriormente, no finalzinho, o Espanyol teve a chance de matar o jogo, porém o goleiro defendeu.

E AGORA?

Assim, com essa vitória, o Espanyol ocupa o 13º lugar com seis pontos conquistados. No sábado (25), às 13h30, visita o Sevilla. Por outro lado, o Alavés está na última posição com nenhum ponto. No mesmo dia, porém mais cedo, recebe o Atlético de Madrid. Ambas as partidas serão válidas pela La Liga.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/RCD Espanyol de Barcelona