Espanyol anuncia a contratação de Diego Martínez

Espanyol anuncia a contratação de Diego Martínez
Espanyol anuncia a contratação de Diego Martínez (Foto: Divulgação/Espanyol)

Nesta terça-feira (31), o Espanyol anunciou a contratação de Diego Martínez como novo treinador para as próximas duas temporadas. Além disso, durante a apresentação oficial, o espanhol afirmou que é uma honra dirigir a equipe.

“Houve uma harmonia magnífica desde o início e estávamos convencidos de que é o passo que queremos dar. Estamos ansiosos para começar a trabalhar e continuar a crescer juntos”, disse Martínez.

Em suma, a contratação de Diego Martínez era esperada. Visto que o Espanyol trabalhou com o nome do treinador por semanas. Além disso, Martínez se encaixou no perfil ideal para uma mudança na equipe e poder lutar por objetivos ambiciosos.

Todavia, a intenção da diretoria dos Pericos era de acertar a contratação do treinador na última semana. Todavia, Martínez era especulado para assumir o Sevilla e o Valencia. No entanto, o projeto apresentado pelo time agradou o galego.

Primeiramente, o Espanyol terminou a temporada 2021/22 em baixa. A saber, a equipe encerrou a La Liga na 14ª colocação e 42 pontos. Além disso, contou com um desempenho de dez vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Sendo assim, a equipe busca uma reformulação para a próxima temporada e trazer a animação de volta ao torcedor. Com isso, Martínez afirmou que está otimista e ambicioso com o futuro da equipe.

“A classificação é a consequência. Nosso objetivo é o presente. Tentar construir uma identidade de jogo, mentalidade e atitude que emocione”.

Começo promissor na La Liga

A saber, Diego Martínez assume o Espanyol após um ano sabático dedicado aos estudos. Assim, o treinador de 41 anos começou a carreira nas categorias de base do Sevilla, no ano de 2014. Na sequência, assumiu o Osasuna em 2017.

Por fim, Martínez foi contratado pelo Granada em 2018 e fez história no clube. Primeiramente, ele foi o responsável pelo retorno da equipe à primeira divisão. Posteriormente, levou o time para a Liga Europa 2020/21 e chegou até as semifinais da Copa do Rei.

Por fim, na competição europeia, os Granadinistas chegaram até a fase quartas de final, sendo eliminados pelo Manchester United. Todavia, no final da temporada, ele deixou o comando da equipe e deu início aos estudos.

Agora, após o ano sabático, Martínez retorna a La Liga para assumir o novo projeto do Espanyol. Assim, a torcida conta com a esperança de uma temporada melhor do que a anterior.

Espanyol precisa resolver alguns problemas

Decerto, com a chegada do novo treinador, o Espanyol poderá focar em outros problemas urgentes na equipe. Primeiramente, a permanência ou não de alguns jogadores é a dúvida da torcida. A saber, os contratos de MeledoFran MéridaDidac VilàOier e David López terminam em junho. Além disso, Diego López também está no fim de contrato.

Outro ponto é a permanência de Vilhena. A saber, o meio campista está emprestado pelo Krasnodar e poderá retornar à equipe. Todavia, o Espanyol possuí a opção de compra do jogador.

Por fim, o Espanyol não confirmou o retorno de Joselu, que estava no Alavés, e Brian Oliván, que atuou pela equipe do Mallorca. Além disso, durante a janela de transferência, Raúl de Tomás poderá receber algumas propostas de transferência. Visto que o atacante foi um dos destaques da temporada espanhola.

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.
Artigo anteriorO que é a Nations League?
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Liechtenstein x Moldávia – 03/06