Espanha x Suécia – onde assistir ao vivo, horário e escalações – Copa do Mundo Feminina

7 minutos de leitura

Veja a seguir onde assistir ao vivo a Espanha x Suécia na TV e online.

Confira onde assistir ao vivo ao jogo entre Espanha e Suécia, válido pelas semifinais da Copa do Mundo Feminina. A partida acontece nesta terça-feira (15), às 5h (de Brasília), no estádio Eden Park, em Auckland (NZ). Veja abaixo qual canal transmitirá este duelo.

Espanha x Suécia – onde assistir, horário e canal

  • Data e hora: terça-feira, 15 de agosto de 2023, às 5h (horário de Brasília);
  • Local: estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia;
  • Onde assistir ao vivo: Globo (tv aberta), Fifa+ e Globoplay (streaming), Cazé TV (YouTube), SporTV (tv por assinatura) e ge (site).

Onde será transmitido Espanha x Suécia?

O duelo entre Espanha Suécia será transmitido de forma gratuita pela Rede Globo na tv aberta. Além disso, será possível assistir no streaming Fifa+, disponível no site da instituição, e pelo canal Cazé TV, no YouTube. O ge é outra plataforma que exibirá a partida online e gratuitamente. Já na tv por assinatura, será possível assistir ao jogo pelo SporTV. Os assinantes e não assinantes do Globoplay também terão acesso à transmissão.

Espanha

Em 2023, a seleção espanhola venceu dez partidas e perdeu duas. Em oito anos, desde a sua primeira participação em Copa do Mundo, a evolução da equipe é notória. Isso também se deve ao investimento e consequente desenvolvimento da modalidade na Espanha. Durante as Eliminatórias da Eurocopa 2021, a equipe marcou 53 gols em oito jogos e não sofreu um sequer. Por outro lado, na competição continental, foi eliminada nas quartas de final pela Inglaterra.

Nesta Copa, a Espanha tenta deixar para trás os problemas internos que levaram 15 atletas a pedirem sua retirada da seleção, em setembro de 2022. Nomes de peso não faltam, como Jennifer HermosoSalma Paralluelo e Alexia Putellas. Com a goleada sofrida diante do Japão por 4 a 0, a pior da história na competição, as espanholas se classificaram em segundo lugar no Grupo C e encararam as suíças nas oitavas de final. A classificação para a próxima fase veio sem problemas, após vencerem o duelo por 5 a 1. Contra a Holanda, a situação já não foi tão simples. Ao empatarem em 1 a 1 apenas no segundo tempo, o jogo foi para a prorrogação e as espanholas garantiram lugar nas semifinais com o gol de Salma Paralluelo.

De olho no título inédito, a Espanha dá continuidade ao sonho disputando a segunda fase inédita de sua história, já que a seleção jamais havia passado das oitavas de final. No desafio contra as suecas, Oihane Hernández cumpre suspensão, por receber o segundo cartão amarelo.

Provável escalação da Espanha

Catalina Coll; Olga Carmona, Ona Batlle, Ivana Andrés e Paredes; Jenni Hermoso, Aitana Bonmatí e Caldentey; Redondo, Salma Paralluelo e Esther Gonzalez. Técnico: Jorge Vilda.

Suécia

Suécia tem nove jogos em 2023, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Semifinalistas da Eurocopa 2022, as suecas ergueram o troféu da Algarve Cup. Pela Copa do Mundo chegaram a ser finalistas no ano de 2003, quando perdeu o título para a Alemanha por 2 a 1.

Uma das principais armas das suecas é a bola parada, de 11 gols marcados, sete foram feitos através deste tipo de jogada. Outro ponto forte é a sua defesa, que sofreu apenas dois gols no Mundial. Ao lado da Inglaterra é o melhor desempenho entre as semifinalistas. Embora a classificação diante dos Estados Unidos tenha sido no sofrimento das penalidades, com a goleira Zecira Musovic brilhando, diante do Japão, o duelo foi mais tranquilo e a chegada às semifinais veio após uma vitória por 2 a 1.

Contra a Espanha, a seleção sueca chega à sua quinta semifinal da história e tem todas as selecionáveis à disposição.

Provável escalação da Suécia

Zecira Musovic; Bjorn, Ilestedt, Eriksson e Andersson; Angeldahl, Rubensson, Rytting Kaneryd, Fridolina Rolfo e Asllani; Blackstenius. Técnico: Peter Gerhardsson.

Espanha x Suécia: escalações definitivas

Espanha (F)

Espanha (F)
4-1-2-3
23
Catalina Coll
es
2
Ona Batlle
es
4
Irene Paredes Hernandez
es
14
Laia Codina
es
19
Olga Carmona
es
3
Teresa Abelleira
es
6
Aitana Bonmati Conca
es
11
Alexia Putellas
es
17
Alba Maria Redondo Ferrer
es
10
Jennifer Hermoso Fuentes
es
8
Mariona Caldentey
es
Substitutos
20
Rocio Galvez
es
16
Maria Perez Rabaza
es
15
Eva Maria Navarro
es
1
Maria Rodriguez
es
18
Salma Paralluelo
es
22
Athenea Del Castillo Beivide
es
7
Irene Guerrero
es
13
Enith Salon Marcuello
es
9
Esther Gonzalez
es
21
Claudia Zornoza
es
5
Ivana Andres
es

Suécia (F)

Suécia (F)
4-2-3-1
1
Zecira Musovic
se
14
Nathalie Bjorn
se
13
Amanda Ilestedt
se
6
Magdalena Eriksson
se
2
Jonna Andersson
se
16
Filippa Angeldahl
se
23
Elin Rubensson
se
19
Johanna Kaneryd
se
9
Kosovare Asllani
se
18
Fridolina Rolfo
se
11
Stina Blackstenius
se
Substitutos
20
Hanna Bennison
se
4
Stina Lennartsson
se
10
Sofia Jakobsson
se
22
Olivia Schough
se
17
Caroline Seger
se
12
Jennifer Falk
se
21
Tove Enblom
se
3
Linda Sembrant
se
7
Madelen Janogy
se
8
Lina Hurtig
se
15
Rebecka Blomqvist
se
5
Anna Sandberg
se

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.