Espanha x Suécia – Melhores momentos e resultado

Espanha x Suécia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/SeFutbol

Antes de mais nada, neste domingo (14), Espanha x Suécia se enfrentaram pela 10ª rodada do grupo B nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. A saber, a partida aconteceu no Estádio La Cartuja, em Sevilha, na Espanha. A La Roja conseguiu carimbar seu passaporte para o Qatar depois de vencer os suecos por 1 x 0, com gol de Álvaro Morata (41′ do segundo tempo).

Espanha x Suécia – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: pressão espanhola e pressão sueca

De antemão, o time da casa começou muito bem e colocando bastante pressão na Suécia. De fato, a Espanha sabia que bastava um empate para se classificar para Copa do Mundo 2022 e mandar os visitantes para repescagem. Aos 9′, Sarabia recebeu toque de Raúl de Tomás e teve a chance de marcar o primeiro da La Roja, mas não conseguiu.

Apenas alguns minutos depois, Forsberg deu um susto na torcida anfitriã, ao se aproximar demasiadamente do gol de Unai Simón e quase deixar sua marca. Dessa forma, no decorrer da primeira etapa, a Suécia se soltou um pouco mais, mas não o suficiente para fazer gol. E nem a Espanha. Fim de primeiro tempo, 0 x 0 no estádio La Cartuja.

2º tempo: mudanças e classificação espanhola garantida com gol

Decerto, a segunda etapa da partida começou com os suecos demonstrando mais forças do que na primeira etapa. Assim sendo, aos 3′ Isak aproveitou a falha na zaga espanhola para tentar marcar um gol pela Suécia, mas não o fez. Instantes depois, De Tomás também teve a chance de colocar a La Roja em vantagem, porém também não conseguiu.

Posteriormente, Luis Enrique fez as primeiras mudanças no time: tirou Sarabia e De Tomás para a entrada de Álvaro Morata e Rodrigo. Momentos mais tarde, foi a vez de Janne Andersson fazer uma das mudanças mais esperadas até então: Isak saiu para a entrada de Zlatan Ibrahimović.

Mais tarde, aos 41′, Dani Olmo mandou uma bomba em direção ao gol, mas Olsen consegue desviar. Contudo, o esforço do goleiro sueco não foi o suficiente e a bola em um remate parou nos pés de Morata que, sem hesitações, mandou para o fundo do gol. Dessa forma, 1 x 0 para Espanha, transformando a repescagem em realidade para os suecos.

Por fim, nos instantes finais de jogo, a Suécia conseguiu dar um pouco mais de trabalho para a La Roja, mas não foi o bastante, pois os espanhóis conseguiram segurar o placar e se quer deixaram os visitantes empatarem. Apito final em Sevilha, 1 x 0 para Espanha.

Espanha x Suécia – O que acontece agora?

Por fim, as eliminatórias acabaram para Seleção Espanhola, que está garantida na Copa do Mundo 2022. Em contrapartida, a Seleção Sueca ainda tem campo para correr pela frente, já que está na repescagem. Nesse ínterim, agora os jogadores voltam para seus times e competições, para cumprir com os compromissos de fora do Data FIFA 2021.