Espanha x República Tcheca – Melhores momentos e resultado

Espanha x República Tcheca – Melhores momentos e resultado
Gavi e Ferran Torres em vitória da Espanha x República Tcheca (Foto / Divulgação)

Neste domingo (12), a Espanha recebeu a República Tcheca em Málaga, pela 4ª rodada da UEFA Nations League, e venceu pelo placar de 2 x 0. Ademais, a La Roja contou com os gols de Carlos Soler, aos 24′, e, já na segunda etapa, Pablo Sarabia garantiu o trunfo para os espanhóis.

Espanha x República Tcheca – Melhores momentos

1º tempo: bom início visitante, mas os espanhóis saem na frente

Antes de mais nada, a Espanha teve seu time completo à disposição, porém, não intimidou a República Tcheca, chegando com perigo ao gol de Unai Simón, aos 17′ e 19′, intervindo com duas ótimas defesas. Entretanto, os espanhóis abriram o placar. Carlos Soler, após belo lançamento de Koke, encontrando Asensio, que ajeitou para o atacante do Valência fazer o primeiro gol da partida.

Após o gol espanhol, a La Furia tomou as redes do jogo, dominando, principalmente, a posse de bola. Contudo, ainda chegaram com perigo, em uma repetição do primeiro gol. Asensio enfiou ótimo passe para Soler, após jogada freestyle. Porém, sem bola nas redes até então.

2º tempo: Espanha controla o jogo, e banco decide

Dessa maneira, o ritmo do jogo caiu, obrigando Luís Enrique a mexer. Com isso, Sarabia, Ferran Torres e Gavi foram aqueles que aproveitaram a chance para cavar uma vaga no time titular. A começar pelo meio-campista do Barcelona, dominando as ações do meio de campo, e, mesmo com 17 anos, mostrou futebol de gente grande mais uma vez.

Em suma, Torres Sarabia apareceram para fechar o caixão da República Tcheca. O atacante do Barça cruzou para o meia, atual Sevilla, que havia entrado há três minutos no jogo, apenas empurrar para o gol de Mandous.

Os tchecos ainda chegaram na meta espanhola duas vezes, porém, Unai Símon defendeu chute de Král. Além disso, Pesek ficou cara a cara com o goleiro espanhol, mas chutou para fora.

Espanha x República Tcheca – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, a Espanha assume a ponta da tabela do Grupo B, passando Portugal. Portanto, enfrentam a Suíça, em casa, na próxima rodada da Nations League. Em suma, a República Tcheca continua estagnada na 3ª posição, e encaram a seleção portuguesa, em Praga, na Tchéquia.