Espanha x Portugal – Melhores momentos e resultado

Espanha x Portugal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Seleção Portuguesa

Primeiramente, na tarde desta quinta-feira (2), Espanha X Portugal se enfrentaram pela 1ª rodada da Nations League. Assim sendo, em Sevilla, as equipes empataram em 1 x 1. Dessa forma, Morata abriu o marcador para os donos da casa ainda na etapa inicial. Contudo, os visitantes buscaram a igualdade com Ricardo Horta, que saiu do banco de reservas. A saber, foi o quinto empate consecutivo entre as seleções.

Espanha X Portugal – Os melhores momentos

1º tempo: Espanha abre o placar com Morata

Antes de mais nada, a partida começou movimenta, com as duas equipes buscando o ataque. Dessa forma, logo aos 2’, Azpilicueta arriscou uma finalização, mas a bola acabou explodindo na zaga. Na sequência, Gavi pegou a sobra e chutou para fora após toque na marcação.

Em seguida, aos 17’, foi a vez de Portugal responder. Guerreiro fez jogada pela esquerda e tocou para Rafael Leão finalizar com perigo para fora. Ademais, aos 24’, a Espanha abriu o placar. Após boa troca de passes em contra-ataque, Gavi tocou para Morata mandar a bola para o fundo da rede.

Decerto, após o gol, a Espanha continuou melhor, criando mais oportunidades. Logo, aos 28’, os donos da casa quase ampliaram. Gavi avançou pela esquerda e tocou rasteiro para Soler chegar finalizando para a defesa de Diogo Costa. No rebote, o próprio camisa 22 chutou para fora.

Contudo, aos 33’, foi a vez da Seleção Portuguesa chegar com perigo. André Silva recebeu dentro da área e fez o giro, aproveitando a saída atrapalhada de Unai Simón. Entretanto, a bola passou à direita do goleiro, perto da trave. Em conclusão, na reta final da primeira etapa, Portugal tentou pressionar a Espanha em busca do empate. No entanto, não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.

2º tempo: Portugal empata a partida na etapa final

De antemão, a etapa final começou bem equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Assim, aos 13’, Portugal quase chegou ao empate. André Silva foi lançado nas costas da zaga adversária e ajeitou para Rafael Leão. Logo, o camisa 15 passou pela marcação e bateu para a grande defesa de Unai Simón.

Posteriormente, a Espanha respondeu. Aos 18’, Morata recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro português. Todavia, o atacante finalizou à direita de Diogo Costa. Em seguida, os espanhóis chegaram mais uma vez. Aos 28’, Sarabia recebeu pelo lado direito, invadiu a área, mas bateu para fora.

Dessa forma, na reta final da partida, Portugal foi com tudo para o ataque em busca do empate. Sendo assim, aos 35’, Cancelo cruzou rasteiro para Ricardo Costa deixar tudo igual no clássico europeu. Por outro lado, após sofrer o gol, a Espanha perdeu uma grande oportunidade. Em cobrança de falta, Sarabia finalizou para a defesa de Diogo Costa. Na sobra, completamente sozinho, Jordi Alba cabeceou para fora.

Espanha X Portugal  – O que acontece agora?

Ademais, com o resultado, Espanha e Portugal ficam nas posições intermediárias da classificação. Em contrapartida, a República Tcheca, que venceu a Suíça por 2 a 1, lidera a chave.

Por fim, na próxima rodada, a Espanha visita a República Tcheca no próximo domingo (5), às 15h45 (horário de Brasília). Nesse sentido, no mesmo horário, Portugal recebe a Suíça.