Espanha x França – Melhores momentos e resultado

Espanha x França - Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/FrenchTeam

Neste domingo (10), primeiramente, aconteceu a tão esperada final da Nations League entre Espanha x França, no San Siro, em Milão. O torneio, por sua vez, apresentaria um campeão inédito, já que a seleção que venceu a primeira edição, em 2019, foi a da Portugal. Em um jogo que, inegavelmente, deu sono no primeiro tempo, mas, que melhorou e muito no segundo, a Les Bleus levou a melhor e consagrou-se a nova campeã da Nations League, ganhando da La Roja por 2 x 1. Os gols, no entanto, aconteceram todos no segundo tempo. O primeiro veio do lado espanhol, marcado por Mikel Oyarzabal (19′) e, posteriormente, os dois gols franceses marcados por Karim Benzema (20′) e Kylian Mbappé (34′).

Espanha x França – Os melhores momentos

1º tempo: equilíbrio entre equipes 

A Seleção Francesa comandou os primeiros instantes da partida, deixando o torcedor espanhol com o coração na mão. Aos 6′, após receber bola de Paul Pogba, Benzema tentou aproveitar os espaços na zaga espanhola para marcar o primeiro gol, porém, César Azpilicueta correu a tempo de travar. Além disso, o árbitro levantou a bandeira, mostrando posição de impedimento. Instantes depois, ataque de La Roja na área francesa. Pablo Sarabia manda a bola em direção ao gol, mas o goleiro Hugo Lloris defende com tranquilidade.

Logo depois, em lance espanhol, a bola esbarrou no cotovelo do Jules Koundé. Desta forma, os jogadores da La Roja reclamaram da possibilidade de um pênalti. Após checagem do VAR, nenhum pênalti marcado e o jogo seguiu normalmente.

2º tempo: lances melhores e a vitória francesa

Antes de mais nada, logo que começou a segunda etapa, a mudança nas duas equipes foi nítida. O jogo, sem dúvidas, ficou bem mais interessante do que estava no primeiro tempo. Aos 19′, Theo Hernández deu um chutão em direção ao gol espanhol, porém, a bola bateu no travessão e o jogo continuou. Como resultado, no mesmo minuto do quase gol francês, a Espanha pegou a bola novamente e, com assistência de Sérgio Busquets, Oyarzabal marcou o primeiro gol do jogo. No minuto seguinte, sem nem tempo de respirar, a França partiu para o ataque e Benzema meteu um golaço, praticamente impossível de ser pego pelo goleiro Unai Simón. Assim sendo, ficou tudo igual: 1 x 1.

Nesse ínterim, aos 34′, em um lance bem polêmico, Mbappé marcou o segundo gol e deixou a França em vantagem. Visto que aparentemente o francês estava impedido, a arbitragem acionou o VAR e, após checagem, concluíram que o gol foi legal. 1 x 2 para a Les Bleus. Em suma, a Espanha não se entregou e continuou lutando por um empate até o fim do jogo, porém, não foi o suficiente e, por fim, a Seleção Francesa foi consagrada nova campeã da Nations League.

Espanha x França – O que acontece agora? 

A Nations League acabou e tem uma nova campeã, no entanto, as seleções não terão tempo nenhum para descansar. No próximo mês, isto é, em novembro, as equipes retomam as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022. Nos dias 11 e 14, a La Roja encara, respectivamente, Grécia e Suécia. Em contrapartida, a Les Bleus, tem jogos marcados para o dia 13, contra o Cazaquistão e para o dia 16, contra a Finlândia.