Espanha revela as camisas para Copa do Mundo de forma diferente

Nesta quinta-feira (20), a Espanha apresentou as camisas que os jogadores vestirão na Copa do Mundo 2022. Inegavelmente, a criação de conteúdo na Internet está cada vez mais em alta e os influenciadores digitais chamam a atenção de muitas pessoas.

Nesse ínterim, pensando na atenção que os criadores de conteúdo podem trazer, a Seleção Espanhola optou por apresentar suas novas camisas com dois streamers espanhóis. The Grefg e DjMariio, ambos criam conteúdos para o YouTube e fazem transmissões ao vivo enquanto jogam videogame.

A saber, o TheGrefg vestiu a primeira camisa, na tradicional cor vermelha. Além disso, a cor das linhas laterais é azul, o que traz uma leve lembrança ao uniforme da La Roja na Copa do Mundo 2002. No entanto, ninguém confirmou se, de fato, as linhas azuis voltaram para relembrar o uniforme do torneio de 20 anos atrás.

Em contrapartida, o DjMariio vestiu a segunda camisa, na cor azul. Por certo, não é primeira vez que a Espanha usa essa cor nos uniformes secundários. A tonalidade já foi vista nos uniformes dos goleiros da La Roja e, 10 anos atrás, no segundo uniforme para Eurocopa 2012.

Outro detalhe que chamou a atenção foi a mudança do escudo na camisa. A saber, em meados de 2021, a Real Federação Espanhola de Futebol apresentou uma mudança total em sua identidade visual. Logo, além da mudança na logo da federação, o escudo da seleção também mudou.

Contudo, a mudança ainda não tinha sido vista nas camisas. Nesse meio tempo, até nos torneios que a La Roja disputou ano passado, o escudo continuava o mesmo. Porém, a transição começou no uniforme das mulheres, pois na Eurocopa Feminina 2022 as camisas continham o novo brasão.

Polêmica com um dos streamers apresentando a nova camisa da Espanha

A escolha de dois influenciadores digitais para a apresentação das novas camisas, com certeza, chamou a atenção dos internautas espanhóis. Como a maioria dos times, a Espanha sempre apresentou os novos uniformes com fotos promocionais dos jogadores, mas resolveu inovar esse ano.

Assim sendo, muitos espanhóis acharam legal essa mudança, outros acharam estranho e sem nexo. No entanto, a maior frustração dos espanhóis foi ver o TheGrefg como um dos representantes do novo uniforme da Seleção Espanhola.

Como dito anteriormente, TheGrefg é um influenciador digital e streamer espanhol. Contudo, ele mora em Andorra e a razão pela qual ele mora no país vizinho do território espanhol é que ele não queria pagar os impostos da Espanha. Assim sendo, ele optou por se mudar para o pequeno país, pois afirma que lá o imposto é menor.

Em entrevista ao programa ‘El Hormiguero', o streamer afirmou que optou por morar em Andorra por conta dos impostos e defendeu sua decisão. Por conta disso, muitos espanhóis criticaram a La Roja por escolhê-lo para apresentar um dos novos uniformes.

Em síntese, a jornada da Seleção Espanhola no Qatar começa dia 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília) e a La Roja começa enfrentando a Costa Rica. Posteriormente, a Espanha encara a Alemanha dia 27 e, por fim, o Japão, no dia 1º de dezembro.