‘Não era para ser’, ‘tocou o céu’: jornais se rendem à Espanha em título histórico contra a Inglaterra

2 minutos de leitura

Campeãs, champions, campeonas como queira. Não importa o idioma, o fato é que a Espanha encantou o planeta ao bater a Inglaterra neste domingo (20) e conquistar a Copa do Mundo feminina de forma inédita. Jornais dos dois países reconheceram a superioridade de Lãs Soñadoras na vitória por 1 a 0 e aplaudiram o título histórico.

Do primeiro ao último minuto, a intensidade importa pela Espanha chamou a atenção. A equipe deixou de lado as desavenças internas e não tomou conhecimento das inglesas, atuais campeãs da Eurocopa. A força vermelha nos mais de 90 minutos foi reconhecida pelos principais periódicos esportivos dos finalistas.

Na Inglaterra, o sentimento é de conformidade

“Simplesmente superior”. Assim o jornal britânico “The Telegraph” definiu a partida feita pela Espanha na final em solos australianos. O portal ponderou que as Lionesses saíram “devastadas, mas que não havia nada que pudesse ser feito, já que a superioridade ibérica foi regular durante todo o jogo.

Os sonhos da Inglaterra na Copa do Mundo Feminina foram destruídos no último obstáculo, quando as inglesas foram derrotadas por uma seleção tecnicamente superior da Espanha.

The Telegraph

O “The Athletic” exaltou a campanha da seleção inglesa e alegou ser impressionante o time ter chegado a final. De certa forma, o jornal se mostrou satisfeito em sua análise. O portal ainda lembrou que foi a primeira final de Copa do Mundo da Inglaterra em 57 anos na união das duas categorias. A última presença havia sido em 1966, no título do time masculino. O jejum, porém, ainda segue.

Não era pra ser. As Lionesses experimentaram a agonia de perder na final da Copa do Mundo Feminina ao sucumbir para a Espanha por 1 a 0. A espera de 57 anos por um time adulto da Inglaterra se torne novamente campeã mundial continua.

The Athletic

O importante trabalho de formação realizado pelas seleções espanholas também foi exaltado pelo periódico inglês.

A vitória desta seleção espanhola se deve ao sucesso contínuo nas categorias de base. Enquanto o técnico sob pressão, Jorge Vilda, provou sua coragem ao conduzir seu time à vitória, isso também mostra o talento que aparece em todas as faixas etárias para La Roja. Eles são os atuais campeões nas Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20, ambas conquistadas no ano passado. Salma Paralluelo marcou duas vezes na final sub-20 contra o Japão e tem sido uma revelação neste torneio.

The Athletic

Orgulho e satisfação dominam os jornais da Espanha

Não é todo dia que seu país se sagra campeão do mundo. É por isso que os jornais espanhois apenas se limitaram a agradecer e exaltar o feito histórico de Las Soñadoras. O “Marca”, principal maior portal esportivo do país, destacou em sua página principal: “Espanha toca o céu”.

A ampulheta foi consumida lentamente, bendita tortura, até que o apito final do embate foi intercalado com gritos de alegria, lágrimas de felicidade e a descarga de adrenalina que durará por toda a eternidade. A Espanha tocou o céu e nós estávamos lá para contá-la. Foi um prazer. Obrigado .

Marca

O catalão “Sport” mencionou a forte pressão realizada pelo time de Jorge Vilda desde o primeiro minuto de jogo. O jornal destacou a força espanhola, que aprendeu com erros passados e, no jargão do futebol, soube sofrer.

Aprendeu a lição e soube aguentar a seleção espanhola. Com aquela mentalidade que passou de frágil a vigorosa. Porque é assim que você ganha as finais. Com força. Com orgulho. Com bom futebol. A Espanha é campeã mundial. 

Sport

Você já tem sua estrela. Para o qual eles começaram. Para quem ganhou hoje. Para quem ficou na estrada. E para os que virão. Eterno.

Sport

espanha inglaterra
Com gol de Carmona, Espanha bateu a Inglaterra – Foto: Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.