Vitória da Espanha tem ex-City decisivo e má notícia para o Liverpool

5 minutos de leitura

A Espanha venceu a Escócia por 2 a 0 nesta quinta-feira (12), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Os gols foram marcados por Álvaro Morata aos 27 minutos do segundo tempo e Oihan Sancet.

A seleção espanhola tentou o gol a todo momento desde o primeiro minuto de jogo. Até a metade do segundo tempo, os espanhóis haviam finalizado 11 vezes, chegando a acertar a trave e marcar um gol que foi anulado por impedimento, enquanto os escoceses não chutaram uma vez sequer. Scott McTominay chegou a fazer um golaço aos 13 minutos da segunda metade, de falta, mas o VAR anulou por falta no goleiro Unai Simón.

Espanha melhora após o intervalo

A Espanha desencantou após Jesús Navas, ídolo do Manchester City e do Sevilla, entrar aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Daniel Carvajal, limpar a marcação e cruzar na medida certa para Morata marcar.

Depois, aos 41 minutos do segundo tempo, Nathan Patterson escorregou com a bola no campo de defesa pelo lado esquerdo, Joselu aproveitou e cruzou rasteiro para Oihan Sancet fechar a vitória da Espanha.

Problema para o Liverpool

Andrew Robertson se machucou se machucou no final do primeiro tempo. Ele saiu de campo com uma lesão no ombro direito, após uma dividida com Unai Simón. O lateral-esquerdo pode se tornar desfalque para o Liverpool, que joga no início da manhã do dia 21, às 8h30 (horário de Brasília) contra o Everton no Anfield, em jogo válido pela nona rodada da Premier League.

Tabela das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024

Com a vitória, a Espanha chegou aos 12 pontos e ocupa a segunda posição do grupo A, enquanto a Escócia é a líder, com 16. Na próxima rodada, a seleção espanhola visita a Noruega na tarde de domingo (15), às 15h45 (horário de Brasília), no Ullevaal Stadion. Já os escoceses encaram a França na terça-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no Pierre-Mauroy.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.