Eslovênia x Malta – Melhores momentos e resultado

0
186
Eslovênia x Malta - Melhores momentos e resultados
Em jogo morno, Eslovênia bate Malta pelo placar mínimo. (Foto: Divulgação/UEFA)

Antes de mais nada, a Eslovênia recebeu Malta em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida, que aconteceu na tarde desse sábado (4), no Stadion Stožice em Ljubljana, terminou com vitória magra para os mandantes.

Eslovênia x Malta – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Superioridade eslovena 

A princípio, os mandantes começaram a partida com um time alternativo, poupando as principais peças do elenco. Contudo, começaram dominando a partida, tendo maior posse de bola e criando mais chance, o que já era esperado. Porém, a pontaria não estava em dia e das sete finalizações, cinco foram para fora.

Embora os eslovenos não apresentassem eficiência ofensiva, aos 44′, conseguiram abrir o placar em pênalti convertido por Sandi Lovrić. Apesar de embalados pela vitória na última partida, o selecionado maltês não levou perigo a meta adversária e foi em desvantagem ao vestiário.

2º tempo: Assegurando os três pontos

Na volta para a segunda etapa, os donos da casa pareciam estarem satisfeitos com o placar. A superioridade vista no primeiro tempo não se repetiu, e o time teve menos ações ofensivas. Apesar de ficar mais com a bola, os visitantes também pouco criaram e em momento algum esboçaram uma reação.

Monótona, a partida terminou em vitória eslovena, venceu mas não convenceu. Com o resultado, os donos da casa levam os três pontos mas perdem boa oportunidade em fazer saldo de gols.

Eslovênia x Malta – O que acontece agora?

Por fim, após a vitória em casa, a Eslovênia enfrenta a Croácia na terça-feira (7), fora de casa. O confronto direto pode embolar a disputa pela segunda colocação, em caso de vitória eslovena ambos empatam em pontos. A partida será disputa no Stadion Poljud, em Split, às 15h45 (horário de Brasília).

Por outro lado, Malta enfrenta a Rússia, que lidera o Grupo H. Mais uma vez os malteses jogam fora de casa, na Otkrytie Arena em Moscou, na terça-feira (7), às 15h45 (horário de Brasília). Os russos são favoritos para o confronto e precisam da vitória para continuar na ponta da tabela.