Eslovênia x Chipre – Melhores momentos e resultado

Eslovênia x Chipre – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Seleção Eslovena

Neste domingo (14), às 11h (horário de Brasília), a Eslovênia recebeu a seleção do Chipre pela 10ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa 2022, no Qatar. A partida aconteceu no Estádio Stožice, em Ljubljana. A equipe anfitriã conseguiu bater a seleção cipriota com o placar de 2 x 1 e, assim, somou mais três pontos na competição.

Eslovênia x Chipre – Os melhores momentos

1º tempo: domínio do anfitrião sem gols

A Eslovênia apresentou um primeiro tempo bastante dominante em casa, com o domínio da posse de bola e com um jogo bastante combativo. Aos cinco minutos de bola rolando, Miha Zajc recebeu um ótimo passe de Balkovac, mas não marcou o gol. Apesar do grande domínio de bola, a seleção anfitriã não conseguiu marcar muitas finalizações e, por conseguinte, não balançou a rede do goleiro Michael no primeiro tempo.

2º tempo: a Eslovênia abre o placar e amplia

A Eslovênia começa o 2º tempo mantendo o domínio do 1º tempo e marca o primeiro gol aos dois minutos da segunda etapa, com Miha Zajc, o mesmo jogador que perdeu uma excelente oportunidade na etapa anterior. Apesar do gol marcado pelo time da casa, a mesma dinâmica da primeira etapa se manteve, com poucas finalizações a gol por parte das duas equipes. No entanto, aos 44 do 2º tempo, Gnezda Cerin teve mais uma oportunidade e ampliou o placar. Cinco minutos depois, o Chipre conseguiu marcar um gol com Kakoullis e diminuiu a diferença. Desse modo, o placar final foi de 2 x 1.

Eslovênia x Chipre – O que acontece agora?

Tanto a Eslovênia quanto o Chipre já cumpriram todos os confrontos das Eliminatórias e não conseguiram a classificação. Mesmo com a vitória de hoje, a equipe da casa acabou perdendo o 3º lugar na tabela, pois a Eslováquia bateu Malta com um placar de 6 x 0 e ocupou seu lugar. Em contrapartida, a equipe cipriota conseguiu sair da lanterna diante da equipe maltesa. Vale lembrar que os dois primeiros colocados do Grupo H são as seleções da Croácia e da Rússia, respectivamente.