Escócia x Israel – Melhores momentos e resultado

Escócia x Israel
Foto: Reprodução/ Twitter Escócia Oficial

Em primeiro lugar, no último sábado (9), a Escócia recebeu e venceu Israel por 3 x 2 pela 7ª rodada do grupo F das Eliminatórias Europeias para o Mundial do Catar. Dessa forma, a Escócia se mantêm na segunda posição do grupo com 14 pontos. Já Israel continuou em terceiro lugar com dez pontos.

Escócia x Israel – Os melhores momentos

1º tempo: muito movimentado, golaços e pênalti perdido pelos mandantes

Primeiramente, o jogo começou uma loucura total. Logo aos 5′, Eran Zahavi acertou uma bela cobrança de falta, e assim, abriu o marcador para os visitantes. Posteriormente, a Escócia manteve mais posse de bola em busca do empate, que veio em jogada trabalhada e acabou com um lindo chute de McGinn.

Porém, dois minutos depois, Israel abriu vantagem no placar mais uma vez. Dessa vez, em falta cobrada dentro da área, a bola sobrou para Dabbur que só empurrou para as redes. Ao fim da primeira etapa, a Escócia ainda teve um pênalti a seu favor, que não foi convertido pelo atacante Dykes. Então, o primeiro tempo acabava em 2 x 1 para a seleção de Israel.

2º tempo: intervenção do VAR, redenção de Dykes e virada nos acréscimos

A segunda etapa começou em um ritmo parecido com o da primeira parte. Dessa forma, aos dez minutos, Dykes aproveitou lançamento de Robertson para área e furou as redes israelenses. Assim, empatando o jogo que estava movimentadíssimo. Entretanto, o gol foi anulado pelo arbitro do campo, mas após revisão no VAR, o tento foi validado, para o alivio dos mandantes.

A seleção escocesa continuou a buscar o gol. Aproximadamente seis minutos depois do gol, Dykes novamente levou perigo a meta israelense. Porém, o cabeceio foi salvo pelo goleiro Ofir Marciano. Mais para o fim do jogo, perto dos 40′, McGinn teve a chance de virar o jogo, mas parou no goleiro israelense também. No entanto, já nos acréscimos, o próprio McGinn cobrou escanteio, e a bola foi desviada para o segundo pau, onde McTominay só empurrou para o fundo do gol. Dessa forma, virando o placar para a Escócia em 3 x 2.

ESCÓCIA X ISRAEL – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, o resultado alavancou ainda mais a campanha da Escócia, que agora fica muito próxima de conseguir avançar para os play-offs. Dessa forma, a seleção escocesa atingiu os 14 pontos, é a vice-líder isolada, e enfrenta Ilhas Faroé na próxima rodada, fora de casa, no dia 12.

Por outro lado, a seleção de Israel fica mais distante da briga pelos play-offs, e estaciona nos dez pontos. Assim, seu próximo compromisso será contra a Moldávia em casa, também no dia 12.