Escalações de Liverpool x Flamengo: confira os times para a final do Mundial

Ingleses e brasileiros reeditam decisão do torneio de 1981

1
185
Liverpool x Flamengo escalações Andrew Robertson Clive Brunskill Collection Getty Images Sport
Clive Brunskill Collection Getty Images Sport

A grande final entre Liverpool x Flamengo do Mundial de Clubes é neste sábado, às 14h30 (de Brasília). Confira as escalações de Liverpool x Flamengo abaixo.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Henderson, Keïta e Oxlade-Chamberlain; Salah, Mané e Roberto Firmino.

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

  • Siga a PL Brasil no Youtube
YOUTUBE: LEICESTER PODE TERMINAR NO G4?

O que achou das escalações de Liverpool x Flamengo?

Como chegam os Reds?

O Liverpool de Jurgen Klopp vive uma grande temporada e lidera a Premier League, com folga. O grande sonho da torcida é ganhar o Campeonato Inglês, algo que não acontece desde 1990.

Mesmo nas partidas em que os Reds não jogaram bem, acabaram conquistando resultados positivos. Dessa forma, seus jogadores de frente se mostram muito decisivos nesta temporada.

O sistema defensivo, no entanto, tem sofrido mais do que deveria. A equipe passou apenas quatro das 17 rodadas da Premier League. As ausências de Fabinho e Wijnaldum ajudam a explicar o momento instável do time no aspecto defensivo nas últimas rodadas.

Para chegar à final do Mundial, o Liverpool venceu o Monterrey por 2 a 1, com gol salvador de Firmino no fim da partida. Depois de ter poupado jogadores contra a equipe mexicana, a expectativa é de força total na escalação para a final.

Como chega o Rubro-Negro? 

Campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo é o melhor time da América do Sul e vive um ano mágico. Grandes atuações coletivas, brilhos individuais e recordes quebrados.

A chegada do técnico português Jorge Jesus colocou a equipe em outro patamar. Com nível de intensidade muito alto e grande vocação ofensiva, o Rubro-Negro tem totais condições de causar dores de cabeça para Alisson e companhia.

O ímpeto do time brasileiro em sempre atacar o adversário pode ser arma poderosa. No entanto, a equipe já apresentou atuações abaixo do esperado no primeiro tempo da final da Libertadores, assim como contra o Al-Hilal na semifinal do Mundial.

Sem dúvida, vai ser um confronto muito aguardado pelos torcedores. Portanto, resta esperar um grande jogo entre os campeões de cada continente.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.