O Manchester City terá mudanças na escalação para enfrentar o Sparta Praga nesta quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo válido pela terceira rodada da fase de liga da Champions League.
Manchester City x Sparta Praga: escalação com mudanças?
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (22), Pep Guardiola deu atualizações sobre jogadores que estão lesionados e que ficarão de fora da partida.
Kyle Walker está com um problema no joelho após a Data Fifa e ainda não tem prazo para retorno. Kevin De Bruyne, por sua vez, se recupera de uma lesão no bíceps femoral e caminha para ser ausência em sete jogos seguidos.
— Não é um grande problema. Mas ele não se sente completamente bem e Kevin não tem mais 22 anos, ele precisa estar em forma para o futebol. Ele tem que estar completamente em forma e não se sente confortável de forma alguma. Então, ele não consegue extrair seu incrível potencial da melhor forma possível, então é por isso que ele está treinando um pouco melhor, mas ainda assim ele não se sente à vontade — explicou Pep Guardiola.
A boa notícia para os torcedores do City é o retorno de Nathan Aké, que ficou um mês exato fora por conta de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O defensor holandês foi relacionado para o último jogo, contra o Wolverhampton, mas não entrou em campo.
— Josko [Gvardiol] não pode jogar todas as partidas, a cada três dias, é por isso que precisamos de Nathan [Aké]! Caso contrário, não podemos competir até o fim — disse Guardiola.
Outra boa notícia para o Manchester City é sobre o meia-atacante Phil Foden, que entrou no segundo tempo na vitória heroica sobre o Wolverhampton, e está cada dia mais em forma.
— Ele se sente muito melhor. Os minutos que ele jogou no último jogo, por exemplo. Phil, você percebe imediatamente quando ele está feliz, em forma e mentalmente no momento certo, você percebe imediatamente que ele está melhorando cada vez mais — afirmou o treinador do City.
Como lidar com desfalques
Guardiola ainda conta com mais dois outros desfalques já certos para o confronto contra o Sparta Praga: Oscar Bobb, que sofreu uma fratura na perna em 14 de agosto e que desfalca o time há 11 jogos, e Rodri, que está fora da temporada.
Guardiola foi novamente perguntado sobre como o time lida sem a presença do volante espanhol. “Mais do que felizes! Há muitas, muitas coisas que eu gosto muito. Nos momentos ruins, entender o que eles estão fazendo de errado e o que temos que melhorar. E ainda estamos lá.”
Provável escalação do Manchester City contra o Sparta Praga: Stefan Ortega; Rico Lewis, Manuel Akanji, John Stones e Gvardiol; Matheus Nunes e İlkay Gündogan; Jéremy Doku, Phil Foden e Savinho; Erling Haaland.