O Liverpool volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Everton, no clássico da cidade, no Goodison Park. A partida será às 16h30 no horário de Brasília e válida pela 15ª rodada da Premier League, com atraso.
Arne Slot, técnico dos Reds, deve promover 10 mudanças no elenco em comparação com a derrota para o Plymouth Argyle, na FA Cup.
Everton x Liverpool com mudanças
Arne Slot fez mudanças drásticas para o confronto da Copa da Inglaterra no fim de semana e deve voltar a uma escalação tradicional da equipe que lidera a Premier League, com nomes como Mohamed Salah, Virgil Van Dijk e Alisson prontos para retornar à ação.
Na defesa, Alisson voltará à escalação titular após perder a semifinal da Copa da Liga contra o Tottenham e o confronto da FA Cup no final de semana.

Trent Alexander-Arnold ainda é dúvida para este jogo, e Conor Bradley deve começar na lateral-direita depois de também ter sido poupado contra o Plymouth Argyle. Andy Robertson também entrará no lugar de Kostas Tsimikas.
Virgil van Dijk voltará à defesa com a braçadeira de capitão, ao lado de Konaté. Forma-se, assim, praticamente a defesa titular, com exceção da ausência de Arnold.
Alexis Mac Allister e Ryan Gravenberch formarão a dupla na base do meio-campo como tem sido durante toda a temporada. À frente deles, Dominik Szoboszlai volta ao time como o meia mais avançado, tirando as vagas de Elliott, Endo e McConnell.
O ataque pode ter mudanças com a sequência de Darwin Núñez no time titular. Slot poderia então deslocar Gakpo para a ponta-esquerda e voltar com Salah na direita — deixando Luis Diaz no banco.
Provável escalação do Liverpool: Alisson, Bradley, Konate, Van Dijk, Robertson, Mac Allister, Gravenberch, Szoboszlai, Salah, Núñez, Gakpo.

Do lado do Everton, podem ser sete os desfalques para o clássico de Merseyside. A equipe não contará com o emprestado Orel Mangala, que retornou ao Lyon após sofrer uma grave lesão de longo prazo.
O técnico David Moyes também revelou que Tim Iroegbunam está se aproximando de um retorno, mas ainda não deve ser titular.
Outros ausentes há bastante tempo, Dwight McNeil e Armando Broja permanecem a cerca de seis semanas de distância de seu retorno, enquanto Seamus Coleman segue indisponível.
Dominic Calvert-Lewin e Youssef Chermiti permanecem afastados, e o time ainda não tem atualização sobre Nathan Patterson, que perdeu o jogo do fim de semana.

O jovem destaque Vitalii Mykolenko perdeu o jogo contra o Bournemouth por precaução após uma lesão na panturrilha, mas Moyes espera que ele possa estar disponível para enfrentar os Reds, então ainda é dúvida.
Provável escalação do Everton: Pickford; O’Brien, Tarkowski, Branthwaite e Mykolenko; Gueye, Garner e Harrison; Doucouré, Ndiaye e Beto.