Sem Jesus, Arsenal tem outra baixa no ataque e pode ter solução ‘ousada’ na Champions League

4 minutos de leitura

Gabriel Jesus, titular do ataque do Arsenal e artilheiro da Champions League, se lesionou e não teve prazo de retorno dado pelo técnico Arteta. As opções diminuíram ainda mais agora que Eddie Nketiah, reserva imediato, também se tornou desfalque para enfrentar o Sevilla.

Nketiah foi titular contra o Newcastle, na última rodada da Premier League, e agora tem agendado um teste de aptidão de última hora depois de se lesionar contra os Magpies. Com isso, Mikel Arteta pode utilizar Leandro Trossard ou Kai Havertz como seu novo camisa 9.

Problemas no ataque do Arsenal

Apesar de ser artilheiro (3) e jogador com mais participações em gols (4) na Champions League, Gabriel Jesus não tem rendido bem na Premier League e marcou apenas um gol na temporada antes de se lesionar novamente.

O Arsenal torce para que Nketiah, que marcou cinco gols em 16 jogos nesta temporada, passe no teste de aptidão para que possa começar a partida contra o Sevilla. No entanto, sua sequência fora de casa preocupa: na atual temporada, não marcou nenhum gol em nove jogos longe do Emirates.

Nketiah Arsenal
(Foto: Icon Sport)

Enquanto isso, o capitão Martin Odegaard também é dúvida para o confronto da Champions League depois de ser desfalque contra o Newcastle, dando a braçadeira a Jorginho. Ele tem um problema no quadril.

O norueguês foi um suplente não utilizado na vitória por 5 a 0 sobre o Sheffield United e também estava no banco quando o Arsenal foi eliminado da Copa da Liga contra o West Ham na semana passada.

A solução de Arteta: Trossard ou Havertz?

Kai Havertz pode oferecer uma solução para os problemas. Essa situação poderia abrir a porta para que o recém-chegado tenha uma chance como atacante, o que era mais comum no Chelsea.

Ele não vinha rendendo tanto como 9 nos Blues e Arteta planejou o time dos Gunners com Havertz como meia. Até agora, o alemão registrou apenas um gol em 17 partidas pelos londrinos do norte.

Havertz em jogo do Arsenal
Havertz em jogo do Arsenal. (Foto: Icon sport)

Trossard, por sua vez, normalmente atua como ponta esquerda, mas também pode ser usado como centroavante. O belga marcou quatro gols em 12 jogos nesta temporada.

Ele já atuou como substituto de Jesus, em funções parecidas — uma espécie de falso nove — e teve sucesso. Até mesmo Martinelli já jogou mais centralizado na temporada passada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]