Provável escalação do Villarreal

Provável escalação do Villarreal

Antes de tudo, confira a provável escalação do Villarreal, que enfrenta o Barcelona, pela 38ª rodada da La Liga, neste domingo (22), às 17h (horário de Brasília). A saber, o jogo será no Camp Nou. Aliás, o Submarino Amarelo vem de derrota, de virada, diante da Real Sociedad, por 2 x 1. Aliás, caso termine em sétimo lugar mesmo, garante vaga na Conference League. Por fim, veja a provável escalação do Villarreal para a partida.

Provável escalação do Villarreal

Villarreal escalação: Rulli; Aurier, Albiol, Pau Torres, Estupiñán; Capoue, Coquelin, Parejo; Chukwueze, Boulaye Dia, Lo Celso. Técnico: Unai Emery.

Com a derrota para a Real Sociedad, o Villarreal não tem mais chances de subir na tabela. Já que está seis pontos atrás da própria equipe. Assim sendo, tenta apenas garantir a sétima posição, com 56 pontos. Bem como a vaga para a Conference League.

Para o duelo, o técnico Unai Emery terá pelo menos uma baixa por lesão. Assim sendo, Alberto Moreno, que operou o joelho, só volta na próxima temporada. Ao passo que Foyth não joga por suspensão. Além disso, há também algumas dúvidas. Assim sendo, são eles: Gerard Moreno, Arnaut Danjuma, Yeremi Pino e Aurier.

Provável escalação de Barcelona x Villarreal

Em suma, a provável escalação de Barcelona x Villarreal deve ter força máxima. Já que, com a eliminação na Champions League, todas as atenções do Villarreal estão voltadas para a La Liga.

A saber, o Barcelona já tem o segundo lugar garantido. Além disso, o técnico Xavi poderá contar com Jordi Alba, Frenkie de Jong e Eric García, que estão recuperados de lesão. Aliás, os dois primeiros devem ser titulares. Ao passo que o terceiro deve começar no banco. Todavia, Piqué, Dest, Araújo e Memphis são dúvidas.

Real Sociedad escalação: Ter Stegen; Alves, Araújo, Lenglet, Jordi Alba; De Jong, Busquets, Gavi; Dembélé, Ferran, Aubameyang. Técnico: Xavi.

Desfalques do Villarreal

A má notícia diz respeito a Alberto Moreno. A saber, o jogador teve que ser operado após uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Aliás, que ocorreu no derrota para o Osasuna. Além disso, o período de recuperação deve ser de seis a sete meses. Assim, o jogador não joga mais pelo Villarreal nesta temporada.

Jogador destaque do Villarreal

De antemão, o artilheiro do Villarreal na temporada é o holandês Arnaut Danjuma, com 10 gols na La Liga. Assim sendo, a média é de 0,43 gols por jogo. Inclusive, o jogador anotou um hat-trick na goleada, por 5 x 1, diante do Granada, pela 25ª rodada da La Liga. Além disso, o atacante também deu quatro assistências.

O segundo na artilharia é Gerard Moreno, com 12 gols em 22 jogos. Assim sendo, a média de gols é de 0,55 gols por partida. Aliás, o atacante ficou uns dois meses sem balançar as redes Posto que a última vez havia sido na vitória contra o Levante, pelo Espanhol. Contudo, voltou a marcar na vitória do Villarreal sobre a Juventus, por 3 x 0, na fase anterior da UEFA Champions League. Aliás, o jogador também deu cinco assistências na temporada.

Arnaut Danjuma, à esquerda
Foto: Divulgação/Villarreal

Últimas conquistas do Villarreal

Em primeiro lugar, o clube foi fundado em 1923. Assim sendo, a primeira conquista do Villarreal foi a 2ª divisão do Campeonato Espanhol, na temporada de 1969/70. Posteriormente, o Submarino Amarelo também foi campeão da UEFA Intertoto Cup. Inclusive, em dois anos seguidos, 2003 e 2004.

Ao passo que a última conquista do Villarreal foi a Europa League, na temporada 2020/21. A saber, no início da campanha, a equipe terminou em primeiro lugar no Grupo I. Posteriormente, eliminou o Red Bull Salzburg. Aliás, a equipe espanhola também deixou pelo caminho equipes como Dynamo Kyiv, Dinamo Zagreb e Arsenal. Por fim, o título veio ao bater o Manchester United, nos pênaltis, por 11 x 10.