Provável escalação do PSG

Antes de mais nada, a provável escalação do PSG para enfrentar o Montpellier fora de casa, neste sábado (14), não vai afetar em nada os dois times na tabela. Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil a provável escalação para este confronto da 37ª rodada (a penúltima) da Ligue 1.

escalacao psg logo

Provável escalação do PSG

A saber, na provável escalação do PSG, a equipe da casa deve entrar apenas para fazer seu dever e terminar mais uma rodada, já que se consagraram campeões antecipado. Da mesma forma, seu adversário chega para esse jogo sem um grande propósito, já que não briga por mais nada nesta reta final. Com isso, os visitantes estão na 16ª posição, com cinco pontos na frente do Saint-Étienne (que está na zona de play-offs para não cair).

PSG escalação: Donnarumma; Marquinhos, Sérgio Ramos e Kimpembe; Hakimi, Verratti, Gueye e Nuno Mendes; Messi, Mbappé e Neymar. Técnico: Maurício Pochettino.

Provável escalação de Montpellier x PSG

Dessa maneira, é um ótimo momento para a equipe parisiense começar a treinar mais vezes com um esquema tático com três zagueiros, como utilizou na rodada 35 (que usou um 3-4-3). Logo, potencializaria muito jogadas em velocidades com os alas. Entretanto, na última rodada o treinador utilizou um 4-2-3-1, no empate por 2 x 2 com o Troyes.

Desfalques do PSG

Em síntese, o Paris Saint-Germain vai com alguns desfalques, Paredes, Icardi e Dagba não estarão disponíveis para esse duelo.

Jogador destaque do PSG

Sem dúvidas, Kylian Mbappé é o cara desse PSG atual, seja pelo Campeonato Francês (onde ele é o artilheiro isolado) ou até mesmo na própria Liga dos Campeões. O atacante francês soma 35 gols nesta temporada e 23 assistências. Logo, na Champions o jogador marcou seis tentos e é o quinto garçom, assistindo em quatro oportunidades.

Provável escalação do PSG
PSG ignorou a oferta do Real Madrid por Mbappé – GettyImages

Últimas conquistas do PSG

Por fim, o Paris SG teve seu plano de se tornar o maior campeão francês (junto com o Saint-Étienne, com 10 títulos) frustrado temporada passada. Depois que o Lille encerrou uma hegemonia de três anos. Do mesmo modo, perdeu a final da Supercopa Francesa para o mesmo no final do ano passado.

Em contrapartida, venceu a Coupe de France e a Super Taça da França na temporada 2020/21. Portanto, eliminado pelo Nice na Copa da França, o eneacampeão segue em busca de seu primeiro título esse ano. E claro, ainda sonha em conquistar de forma inédita a famigerada Champions League, mas isso terá que ficar próxima.

Por último, já conquistou antecipadamente o título da Ligue 1 2021/22, sendo essa a sua décima conquista do campeonato nacional.

Foto destaque: Divulgação / PSG