Provável escalação do Liverpool

Provável escalação do Liverpool
Foto: Divulgação/Liverpool

Confira a provável escalação do Liverpool, que enfrenta o Wolverhampton neste domingo (22), pela 38ª rodada da Premier League. Assim, as equipes entram no campo do Anfield Road partir das 12 (horário de Brasília), para o último jogo da temporada nacional. Lembrando que os Reds estão desesperados por uma vitória nessa partida, já que o Manchester City ainda é líder, com 90. Em resumo, apenas um ponto divide os dois, e o títulos será decidido.

Provável escalação do Liverpool

Para esse duelo-chave, o técnico alemão Jürgen Klopp tem dúvidas na escalação. A saber, o atacante Salah e o zagueiro Van Dijk saíram com dores da final da FA Cup. Dessa forma, ficaram de fora do jogo contra o Southampton, mesmo estando à disposiçao. Assim também, para domingo (22), diante do Wolves, o treinador só definirá se os dois atletas vão a campo no vestiário.

Outra dúvida que paira a cabeça de Jürgen Klopp é se Fabinho já está apto a retornar a campo pelo Liverpool. A saber, o jogador já ficou de fora de dois jogos, e o técnico afirmou que ele tem feito tratamento intensivo para se curar logo. Mas, ainda não se sabe se seu retorno acontece agora, ou só na final da Champions League.

O jovem zagueiro Joe Gomez é outro que está fora de combate. A saber, o jogador é  reserva imediato de Alexander-Arnold, jogando de forma improvisada. Assim mesmo que se lesionou diante do Southampton, e teve que deixar a partida no intervalo. Klopp vê a situação com otimismo pela pouca gravidade, mas não deve entrar em campo no domingo (22).

Liverpool escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Matip (Van Dijk) e Robertson; Keita (Fabinho), Henderson e Thiago; Diogo Jota (Salah), Luís Díaz e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Escalação Wolverhampton x Liverpool

De fato, o volante brasileiro Fabinho ainda é dúvida, desde que se lesionou no confronto diante do Aston Villa. A saber, o defensor ficou de fora da final da FA Cup, e a esperança é que só retorne na última rodada da Premier League, diante do Wolverhampton, no domingo (22). Além disso, o zagueiro Van Dijk e o atacante Salah deixaram o jogo contra o Chelsea se queixando de dores, mas podem retornar. Por fim, Joe Gomez se lesionou, e está fora da decisão.

Liverpool escalação: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Matip (Van Dijk) e Robertson; Keita (Fabinho), Henderson e Thiago; Diogo Jota (Salah), Luís Díaz e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Wolverhampton escalação: John Ruddy; Willy Boly, Coady e Toti Gomes; Rubén Neves, João Moutinho, Ait Nouri e Otto; Pedro Neto, Raúl Jiménez e Hee-Chan Hwang. Técnico: Ralph Hasenhüttl.

Desfalques do Liverpool

Em resumo, o Liverpool tem uma dúvida muito importante para esse jogo. O volante brasileiro Fabinho saiu lesionado do confronto com o Aston Villa, e desfalcou a equipe na final da FA Cup contra o Chelsea. A tendência é que permaneça fora de combate ainda diante do Wolverhampton. Além disso, Joe Gomez, principal substituto de Arnold, se lesionou.

Jogador destaque do Liverpool

Sendo uma das melhores equipes da temporada atualmente, podemos citar alguns jogadores do Liverpool como destaque. Contudo, o maior deles e não poderia ser diferente disso, é o egípcio Mohamed Salah. Em mais uma temporada totalmente avassaladora, o camisa 11 vem sendo o principal goleador da equipe com 30 gols em 49 jogos.

Além disso, é o artilheiro isolado da Premier League, com 22 gols, além de ser o atleta com mais participações em gol, o melhor assistente e o jogador com a melhor média de tentos na competição. Ainda mais, o Rei Egípcio é 3º melhor artilheiro da Champions League e, em janeiro, ficou atrás “apenas”, de Robert Lewandowski e Lionel Messi como melhor jogador do planeta.

Mohamed Salah na final do Prêmio The Best
Foto: Divulgação/Liverpool

Últimas conquistas do Liverpool

Por fim, os Reds são um dos maiores clubes do mundo e ao lado do rival, Manchester United, são os clubes com mais títulos na Inglaterra.

Dessa forma, são 19 Campeonatos Ingleses, o último na temporada 2019/20, o primeiro na era da Premier League. Além disso, com seis taças de Liga dos Campeões, é o clube inglês mais vencedor da competição, vencendo pela última vez em 2019.

Na atual temporada, o clube vem vivo em todas as competições. Dessa forma, é o 2º colocado na Premier League, atrás do City. Ademais, já tem vaga garantida na semifinal da FA Cup e na Liga dos Campeões, na fase de quartas de finais.

Ainda, é o atual campeão da Copa da Liga Inglesa. Visto que venceu o Chelsea no último domingo (27), nos pênaltis e se isolou como o maior vencedor da competição, com nove troféus.

Além disso, bateu o Chelsea de novo na final da Copa da Inglaterra, a FA Cup, também nos pênaltis, e se tornou campeão depois de 16 anos sem a taça.