Provável escalação do Lille

1 minuto de leitura

Confira a provável escalação do Lille, que enfrenta o Stade Brestois pela 25ª rodada da Ligue 1, na sexta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), no Pierre-Mauroy.

Na temporada passada, a equipe terminou na 10ª colocação, ficando de fora da Champions League e até da Europa League. A expectativa desta temporada é tentar a classificação para a competição continental.

Provável escalação do Lille

Na última rodada do Campeonato Francês, o Lille visitou o Paris Saint Germain e acabou sofrendo um gols no minutos finais, ocasionando a derrota por 4 × 3. Com o resultado, a equipe caiu uma posição, ocupando a 6ª colocação, com 41 pontos.

Lille escalação: Chevalier; Diakité, Fonte, Djaló; Zhegrova, Gomes, André e Weah; Angel Gomes e Bamba; David. Técnico: Paulo Fonseca. Técnico: Paulo Fonseca.

Provável escalação de Lille x Stade Brestois

Stade Brestois escalação: Marco Bizot, Kenny Lala, Lilian Brassier, Achraf Dari, Christophe Hérelle, Hugo Magnetti, Pierre Lees-Melou, Mahdi Camara, Steve Mounié, Alberth Elis, Jérémy Le Douaron. Técnico: Erik Roy.

Desfalques do Lille

O lateral-esquerdo Ismaily e Ounas, ponta-direita, estão fora por lesão.

Jogador destaque do Lille

Jonathan David é o grande nome dessa equipe. Ao todo, nesta temporada, são 23 jogos disputados e 15 gols marcados, além de quatro assistências.

Jonathan David pelo Lille - Foto destaque: Reprodução / Lille
Jonathan David pelo Lille — Foto destaque: Reprodução / Lille

Últimas conquistas do Lille

Por último, o Lille fez história na temporada passada, quebrou a hegemonia de três anos do PSG e conquistou seu tetracampeonato, com uma grande campanha. Além do Campeonato Francês, a equipe ainda bateu o mesmo na final da Supercopa da França, em dezembro do ano passado.

Por outro lado, em 2022, ficou na 10ª colocação, sem conseguir se classificar para um competição continental. Ainda assim, nesta nova temporada, deve brigar pelo Campeonato Francês, visto que montou um elenco muito qualificado.

Foto destaque: Divulgação / Lille

André Merice
André Merice

A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.