Provável escalação do Barcelona

Confira a provável escalação do Barcelona, que enfrenta o Real Sociedad, pela 2ª rodada da La Liga. Os times se enfrentam neste domingo (21), às 17h (horário de Brasília). A saber, o jogo será no Anoeta.

Na temporada passada, a Barcelona escalação terminou o Campeonato Espanhol na 2ª posição, classificando-se para Champions League. A expectativa desta temporada é chegar o mais longe na competição continental e brigar pelo torneio nacional.

Provável escalação do Barcelona

Na estreia do Campeonato Espanhol, o Barcelona empatou em 0 x 0 com o Rayo Vallecano, no Camp Nou. Para o jogo diante do Real Sociedad, Xavi deve colocar os titulares para garantir os três pontos na competição. Sendo assim, confira a provável escalação do Barcelona.

Barcelona escalação: Ter Stegen, Sergi Roberto, Christensen, Garcia, Alba, Gonzalez, Busquets, Kessié, Raphinha, Dembelé e Lewandowski. Técnico: Xavi.

Escalação Real Sociedad x Barcelona

A equipe espanhola venceu o Cádiz na 1ª rodada, por 1 x 0. Para enfrentar o time da Catalunha, o técnico do Real Sociedad deve promover a entrada dos titulares.

Desfalques do Barcelona

O treinador do Barcelona contará com todos os seus jogadores à disposição.

Jogador destaque do Barcelona

Após a saída de Lionel Messi, parecia que o Barcelona havia perdido o seu prestígio. Muitos escândalos e polêmicas envolveram o clube catalão neste meio tempo. Contudo, a instituição superou a crise e se reergueu novamente.

Hoje, com o elenco montado e com o grande treinador à beira do campo, a equipe da Catalunha voltou a ser temida. Com o reforço de peso, Robert Lewandowski e cia brigaram para colocar o time no topo mais uma vez.

Robert Lewandowski apresentado no Barcelona
Robert Lewandowski apresentado no Barcelona

Últimas conquistas do Barcelona

Em 2009, o Barcelona se tornou a primeira equipe espanhola a vencer a tríplice coroa, conquistando a La Liga, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões da UEFA, e posteriormente, fez história ao ser o 1º clube no mundo a vencer as seis competições que disputou, sendo que completou o sêxtuplo triunfando na Supercopa da Espanha, na Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes.

Por fim, nos últimos anos, a equipe vem se reconstruindo para brigar por títulos novamente. Sendo assim, a última conquista do clube foi a Copa do Rei, em 2020/21.

Artigo anteriorTransferências PSG
Próximo artigoMarítimo x Chaves – Melhores momentos e resultado
André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.