Provável escalação do Atlético de Madrid

Provável escalação do Atlético de Madrid
Provável escalação do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Confira a provável escalação do Atlético de Madrid, que visita o Real Sociedad neste domingo (22), às 17h (horário de Brasília). Em suma, o Estádio Municipal de Anoeta é o palco do confronto. Bem como, o duelo é válido pela 38ª rodada da La Liga 2021/22.

Provável escalação do Atlético de Madrid 

De antemão, a provável escalação do Atlético de Madrid para o último jogo da temporada deve ser semelhante a da partida anterior, contra o Sevilla. Dessa forma, o time conta com praticamente todo seu elenco à disposição.

A saber, nesta reta final de campeonato somente dois jogadores desfalcam a equipe. Trata-se, portanto, do atacante português João Félix e do francês Thomas Lemar. Ambos estão lesionados e desfalcam o clube no duelo. Portanto, confira a provável escalação do Atlético de Madrid:

Atlético de Madrid escalação: Oblak; Reinildo, Sávic e Giménez; Llorente, Kondogbia, Rodrigo de Paul, Koke e Carrasco; Suárez e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Provável escalação de Real Sociedad x Atlético de Madrid 

De antemão, as duas equipes já conquistaram seus objetivos na competição, por isso entram em campo sem ambições. Pois, de um lado o Sociedad está com vaga assegurada na Liga Europa. De outro, o Atleti também já se garantiu em mais uma disputa pelo título mais importante do continente, a Champions League. Nesse sentido, os donos da casa vem de uma vitória fora de casa diante do Villarreal, por 2 x 1. Já o Rojiblanco chega depois de empatar com o Sevilla, por 1 x 1, no Metropolitano. O time de Simeone deve jogar com a seguinte escalação:

Oblak; Reinildo, Sávic e Giménez; Llorente, Kondogbia, Rodrigo de Paul, Koke e Carrasco; Suárez e Griezmann. Técnico: Diego Simeone.

Com isso, a provável escalação do Real Sociedad deve ser:

Remiro; Joseba Zaldúa, Zubeldía, Diego Rico e Normand; Martin zubermendi, Asier, Merino e David Silva; Alexander Isak e Sorloth. Técnico: Imanol Alguacil.

Desfalques do Atlético de Madrid 

Definitivamente, o Atleti chegou nesta reta final com poucos jogadores no Departamente Médico. Sendo assim, para este último duelo o time terá somente dois desfalques. Em suma, o tacante portugês João Félix e o francês Thomas Lemar, são as baixas da equipe para o duelo de despedida.

Jogador destaque do Atlético de Madrid 

Decerto, o campeão da temporada 2020/22 do Campeonato Espanhol não conseguiu fazer uma temporada dos sonhos em 2021/22. Apesar disso, a equipe consegue se manter entre as melhores e mais uma vez garantiu vaga na Liga dos Campeões da Europa. Desse modo, algumas peças se tornaram indispensáveis mesmo nos momentos de dificuldades. Logo, Yannick Carrasco é um dos nomes que ajudaram a equipe nesta campanha de altos e baixos.

O ponta esquerda belga de 28 anos vem aos poucos construindo sua história dentro do clube rojiblanco. Nesse sentido, o camisa 21 fez sua primeira passagem pelo clube em 2015/2016, saiu e retornou na temporada 2019/20. Atualmente, o jogador vive um bom momento junto com a equipe da capital espanhola.

A saber, ao longo da temporada 2021/22, o ponta atuou em 33 partidas pela equipe. Bem como, marcou seis gols e deu assistência em outros seis. Além disso, o jogador foi um dos nomes do último clássico da cidade de Madri, que aconteceu no Metropolitano. Incansável, o belga esteve presente em todas as oportunidades de gols do Atleti. Para melhorara atuação, ele ainda foi o autor do tento que determinou a vitória dos colchoneros diante do Real.

Carrasco
Yannick Carrasco: Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Últimas conquistas do Atlético de Madrid 

Antes de tudo, o Rojiblanco da capital espanhola se destaca como uma dos clubes mais tradicionais do país. Da mesma forma é reconhecido como um dos grandes do futebol europeu. Principalmente nos últimos anos com a chegada de Diego Simeone ao posto de comandante do time.

Contratado em 2011, em dezembro do ano passado, Simeone completou uma década no comando do elenco espanhol. Decerto, o técnico coleciona muitas conquistas no clube. Tendo em vista que é o segundo treinador com mais partidas na história do Rojiblanco. A saber, são 551 jogos. Ao todo, são oito títulos como técnico do Atlético.

Foram dois títulos do Campeonato Espanhol. Nesse sentido,  a conquista mais recente a La Liga 2020/21. Do mesmo modo, o técnico também conseguiu gritar é campeão em 2013/14. Assim como na Copa do Rei em 2013. Mais ainda, duas Liga Europa (2012 e 2018), duas Supercopa da Europa (2012 e 2018) e uma Supercopa da Espanha (2014). Bem como, Simeone levou o clube a duas finais de Champions League.

Ademais, o time foi fundado em 1903. Entretanto, demorou mais de três décadas para soltar o grito de campeão. Desse modo, o primeiro título conquistado foi na disputa da La Liga, na temporada 1939/40. Depois disso, vieram mais 10 campeonatos nacionais.

Ademais, somando aos títulos da La Liga, estão as outras conquistas. Pois, o Atleti já ergueu dez vezes o troféu da Copa do Rei. Bem como, conseguiu duas Supercopas da Espanha e uma Recopa Europeia. Mais ainda, o time colchonero conta com uma Copa Intercontinental da temporada 1961/62.

Foto destaque: Divulgação / Atlético de Madrid