Escalação do Chelsea deve ter mudança importante contra o Southampton

5 minutos de leitura

O Chelsea pode ter mudanças na escalação do time titular para a partida contra o Southampton, nesta terça-feira (25), às 17h15 (horário de Brasília), pela Premier League. Os Blues vêm de uma dolorida derrota para o Aston Villa, fora de casa, na última rodada com um gol no fim em frango do goleiro Jorgensen.

A meta do Chelsea é uma das alterações possíveis no time titular. O técnico Enzo Maresca foi perguntado se manteria o goleiro apesar do grave erro, mas deu a entender que não fará mudanças.

Jorgensen se tornou titular ao longo da temporada e substituiu o espanhol Robert Sánchez no gol, outro que colecionou graves falhas e perdeu o posto de número 1.

Se precisarmos trocar de jogador toda vez que houver um erro, vamos trocar muitos jogadores, mas não, nada mudou — explicou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24).

Escalação do Chelsea com mudança na zaga

O desfalque certo para a partida contra os Saints é Trevoh Chalobah. O zagueiro se contundiu com apenas oito minutos de jogo na última rodada e precisou deixar o campo, sendo substituído por Tosin Adarabioyo. Essa alteração deverá ser mantida para o confronto desta terça-feira.

Ele (Chalobah) estará de volta em torno de uma semana ou 10 dias. Não é uma lesão importante, então isso é bom, mas é uma pena porque perdemos outro jogador — avaliou Maresca.

Adarabioyo deve fazer a dupla de zaga ao lado do jovem Levi Cowill. O Chelsea tem outros desfalques importantes: Noni Madueke, Benoit Badiashile, Nicolas Jackson, Wesley Fofana, Romeo Lavia, Marc Guiu e Mykhaylo Mudryk

Palmer e Maresca em jogo do Chelsea contra o Everton
Palmer e Maresca em jogo do Chelsea contra o Everton (Foto: Imago)

O Chelsea teve um grande início de Premier League, mas tem enfrentado uma longa turbulência, com queda do desempenho e resultados ruins.

O sistema defensivo tem dado dor de cabeça, com sete jogos seguidos sofrendo gols. A tarefa agora será mais fácil já que o Southampton é o lanterna da competição e marcou apenas 19 vezes, de longe o pior desempenho dos 20 times.

A provável escalação do Chelsea é Jorgensen; Gusto, Adarabioyo, Colwill, Cucurella; Reece James, Caicedo; Palmer, Enzo Fernandez, Sancho; Pedro Neto.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]