Bournemouth e Arsenal se enfrentam neste sábado (19), às 13h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. O técnico Mikel Arteta conta com seis desfalques para a partida e precisará “arriscar” Gabriel Martinelli.
Martin Odegaard está mais uma vez descartado para o confronto do final de semana. Mas o número de baixas aumentou, como era previsto. Bukayo Saka sofreu uma lesão na Data Fifa, e apesar de Arteta ter dito que não era preocupante, tambémestá descartado.
— Ele fez alguns testes nos últimos dias, quando voltou da seleção depois do segundo jogo. Estamos esperançosos. Temos uma sessão de treinamento esta tarde e ele fez alguns testes ontem, então vamos ver se ele consegue (estar disponível) — disse o treinador do Arsenal em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (18).
Kai Havertz foi mais um que se lesionou durante a Data Fifa, mas está escalado para a partida. Arteta havia afirmado que existia uma boa chance do atacante alemão, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, estar disponível para o jogo contra o Bournemouth.
Outra boa notícia é que Ben White e Oleksandr Zinchenko evoluíram bem na recuperação e estão próximos de voltar aos gramados. “Espero que tenhamos algumas notícias boas hoje e teremos alguns jogadores de volta amanhã”, afirmou o técnico Arteta. Em forma, Thomas Partey foi confirmado.
Jurrien Timber, por outro lado, não está pronto para retornar e segue no DM. Takehiro Tomiyasu, que tem sofrido uma recorrência do problema no joelho, também ficou fora.
Escalação do Arsenal: Gabriel Martinelli joga?

Gabriel Martinelli chegou em Londres na última quinta (17) e teve pouco tempo para ser avaliado após se machucar representando o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.
— Ontem ele saiu para fazer testes e ver como ele está se sentindo. Hoje será mais um passo para entender se queremos correr o risco se ele estiver em forma.
Mesmo com pouco tempo para avaliação, a lista de desfalques dos Gunners levaram Arteta a escalar o atacante brasileiro entre os reservas. Resta saber se será necessário colocá-lo em campo.