Escalação do Arsenal: Como 4 desfalques podem causar risco a Martinelli

5 minutos de leitura

Bournemouth e Arsenal se enfrentam neste sábado (19), às 13h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. O técnico Mikel Arteta conta com seis desfalques para a partida e precisará “arriscar” Gabriel Martinelli.

Martin Odegaard está mais uma vez descartado para o confronto do final de semana. Mas o número de baixas aumentou, como era previsto. Bukayo Saka sofreu uma lesão na Data Fifa, e apesar de Arteta ter dito que não era preocupante, tambémestá descartado.

Ele fez alguns testes nos últimos dias, quando voltou da seleção depois do segundo jogo. Estamos esperançosos. Temos uma sessão de treinamento esta tarde e ele fez alguns testes ontem, então vamos ver se ele consegue (estar disponível) — disse o treinador do Arsenal em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (18).

Kai Havertz foi mais um que se lesionou durante a Data Fifa, mas está escalado para a partida. Arteta havia afirmado que existia uma boa chance do atacante alemão, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, estar disponível para o jogo contra o Bournemouth.

Outra boa notícia é que Ben White e Oleksandr Zinchenko evoluíram bem na recuperação e estão próximos de voltar aos gramados. “Espero que tenhamos algumas notícias boas hoje e teremos alguns jogadores de volta amanhã”, afirmou o técnico Arteta. Em forma, Thomas Partey foi confirmado.

Jurrien Timber, por outro lado, não está pronto para retornar e segue no DM. Takehiro Tomiyasu, que tem sofrido uma recorrência do problema no joelho, também ficou fora.

Escalação do Arsenal: Gabriel Martinelli joga?

Martinelli lamenta em ação pelo Arsenal
Martinelli lamenta em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

Gabriel Martinelli chegou em Londres na última quinta (17) e teve pouco tempo para ser avaliado após se machucar representando o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Ontem ele saiu para fazer testes e ver como ele está se sentindo. Hoje será mais um passo para entender se queremos correr o risco se ele estiver em forma.

Mesmo com pouco tempo para avaliação, a lista de desfalques dos Gunners levaram Arteta a escalar o atacante brasileiro entre os reservas. Resta saber se será necessário colocá-lo em campo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.