O ‘erro grave’ que o Manchester United cometeu ao contratar Amorim, segundo van Nistelrooy

5 minutos de leitura

O Manchester United teve três técnicos na atual temporada: começou com Erik ten Hag e passou por Ruud van Nistelrooy interinamente antes de contratar Rúben Amorim.

Para o ex-atacante dos Red Devils, que era auxiliar do clube na gestão de ten Hag, indicou que a chegada do português levou o clube a cometer um erro crucial.

O erro do Manchester United para van Nistelrooy

Ruud van Nistelrooy foi “chutado” de Old Trafford com a chegada de Rúben Amorim, mas conseguiu se estabelecer no Leicester e agradece por ter sido acompanhado por outro ex-treinador do clube.

Amorim levou sua equipe técnica do Sporting para o United, o que fez com que a equipe que estava no clube tivesse que sair. O português encontrou funções para Carlos Fernandes, Jorge Vital, Adelio Candido, Emanuel Ferro e Paulo Barreira.

Ruud van Nistelrooy, ídolo do Manchester United
Ruud van Nistelrooy, ídolo do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Além de van Nistelrooy, os outros holandeses Rene Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel também deixaram Old Trafford no processo.

O atual técnico do Leicester é um grande fã de ten Rouwelaar, que trabalhou no Anderlecht e no Burnley antes de se juntar ao United no início deste ano como treinador de goleiros.

O ex-goleiro de 43 anos agora está com o compatriota no Leicester, onde atua como assistente de van Nistelrooy e também como treinador de goleiros. E, para o ex-atacante, deixá-lo sair foi um grande erro dos Red Devils.

O que van Nistelrooy disse sobre o Manchester United

Van Nistelrooy acredita que o compatriota ajudou André Onana a evoluir em seu tempo no United e pode ajudar o goleiro do Leicester, Mads Hermansen.

Onana pelo Manchester United em jogo da Premier League
Onana pelo Manchester United em jogo da Premier League (Foto: Sportimage/Imago)

— Ele (Ten Rouwelaar) definitivamente vai melhorar o Mads. Ele trabalhou com jovens goleiros talentosos e os fez melhorar para o mais alto nível. [Bart] Verbruggen é um deles, com quem ele trabalhou no Anderlecht. Ele trabalhou com Onana no United e acho que ele estava na melhor forma de sua vida nos meses em que trabalhou com Jelle.

“Ele é uma adição fantástica à equipe. Ele não está apenas melhorando os goleiros e o jogo de saída, mas também os jogadores ao redor do goleiro para que façam melhor”, completou o holandês.

O United agora tem Vital como seu treinador de goleiros sob a orientação de Amorim.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]