O ex-técnico da seleção da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson, revelou no início de janeiro que tem “cerca de um ano” de vida após ser diagnosticado com câncer. Em meio à comoção pelo lendário sueco, chegou ao Liverpool a informação de que o técnico tinha o sonho de treinar os Reds durante sua carreira, mas que nunca conseguiu.
Nesta terça-feira (13), no entanto, o clube inglês confirmou que Eriksson fará parte da comissão técnica da partida entre lendas do Liverpool e lendas do Ajax, em março.
Eriksson e a ligação com o Liverpool
Após uma entrevista à emissora inglesa “Sky News”, onde o sueco de 75 anos declarou ser torcedor dos Reds desde criança, cresceram os pedidos para que ele fosse nomeado técnico da partida entre lendas.
— Meu pai ainda está vivo e continua sendo torcedor do Liverpool, e eu também sou torcedor do Liverpool, sempre fui. Então, sempre desejei ser o técnico do Liverpool, e isso não vai acontecer com certeza, mas continuo sendo um torcedor — disse à Sky News em janeiro.
Os Reds, então, confirmaram o clamor. Em nota oficial, o clube disse que ele estará no banco na partida e se juntará a outras lendas, como Ian Rush:
“Estamos empolgados em confirmar que Sven-Goran Eriksson fará parte da comissão técnica do LFC Legends para o jogo contra o Ajax Legends em Anfield, no dia 23 de março
O ex-técnico da Inglaterra se juntará a um time de grandes nomes do LFC, incluindo Ian Rush, John Barnes e John Aldridge, para a partida anual beneficente da LFC Foundation.
Todos ligados ao clube e à LFC Foundation esperam dar as boas-vindas ao torcedor do LFC Sven e sua família em Anfield – e vê-lo no banco reserva no dia – para uma fantástica ocasião beneficente”.
O time de lendas do clube inglês enfrentará as lendas do Ajax em Anfield no dia 23 de março, durante a pausa para a Data Fifa, em um jogo de caridade. Robbie Fowler, que já jogou pelos Reds em várias partidas semelhantes antes, disse anteriormente que a ligação para o sueco comandar o time “já havia sido feita”.
As lendas do Liverpool
O elenco do time de Legends será composto por várias ex-estrelas do clube, incluindo os goleiros Jerzy Dudek e Sander Wasterveld, os defensores Martin Skrtel, Fabio Aurelio e Gregory Vignal.
Eriksson foi questionado sobre a possibilidade de comandar o time no programa “Good Morning Britain”, da emissora ITV: “Eu aceitaria, claro, esse é o meu sonho.”
Quando os ingleses anunciaram o jogo contra o Ajax em novembro, foi confirmado que Sir Kenny Dalglish e Ian Rush liderariam novamente sua equipe. Agora, o sueco, que também treinou o Manchester City em 2007, fará parte da comissão.
Ele já havia comandou a seleção inglesa e levou os Três Leões às quartas de final em duas Copas do Mundo durante sua passagem, entre 2001 e 2006.