Crise? Ten Hag responde críticos e manda aviso após vitória do Manchester United

6 minutos de leitura

O Manchester United venceu o Chelsea na quarta-feira (7), por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada da Premier League 2023/24. O resultado, conquistado com dois gols de McTominay, mantém os comandados de Erik Ten Hag colados na zona de classificação para as principais competições europeias.

O cenário pré-jogo, porém, não era dos melhores. O United entrou em campo, mais uma vez, cercado por polêmicas. O clube barrou alguns veículos da imprensa inglesa de participarem da coletiva pré-jogo e, no dia do clássico, foi publicada uma entrevista em que Antony rebate críticas dos ídolos da torcida.

Crise? Aqui não!

Os acontecimentos anteriores ao jogo foram apenas mais dois na extensa lista de problemas que o United vive desde o início da temporada. A poucos jogos do fim do primeiro turno, a equipe já teve jogadores acusados de violência contra mulheres, uma sequência de afastamentos por lesão e por problemas de relacionamento com a comissão técnica, troca no comando administrativo e rumores sobre a saída do técnico.

Dentro de campo, o elenco sofre com a escassez de gols, falhas defensivas e a possibilidade de eliminação na Champions League ainda na fase de grupos.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Ten Hag refutou quem acredita em uma crise nos Red Devils.

— Crise? Não para nós. Estamos calmos. A equipe está em um bom caminho.

— Como digo, vamos na direção certa, sem nos distrair com as críticas que nos rodeiam. Somos muito críticos com nós mesmos, sabemos que não vamos ficar rapidamente satisfeitos e felizes. Queremos sempre melhorar e, se fizermos coisas que não são boas, queremos consertar e continuar neste processo.

Esta foi a primeira vitória do United na temporada contra um time do atual top 10 da Premier League. Mesmo com o resultado positivo, Ten Hag estava ciente de que poderia ter feito mais. De acordo com a plataforma de estatísticas “Sofascore”, os Diabos Vermelhos atingiram a marca de 4,17 gols esperados (xG) e 28 finalizações na partida.

— Não é uma frustração, mas podíamos ter facilitado a nossa vida [marcando mais gols]. Fomos muito dinâmicos, proativos e corajosos e estamos satisfeitos com isso.

Man Utd
06/12/23 - 17:15

Finalizado

2

-

1

Chelsea

Man Utd - Chelsea

England Premier League - Old Trafford

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.