‘Com todo o respeito…’: Ten Hag responde ídolo do Manchester United após cobrança

5 minutos de leitura

O Manchester United conquistou uma vitória sofrida sobre o Fulham, por 1 a 0, pela 11ª rodada da Premier League 2023/24. O único gol da partida, marcado por Bruno Fernandes, aconteceu já nos acréscimos, após mais um jogo complicado para os Red Devils.

Em suas últimas coletivas, Erik Ten Hag tem batido bastante na tecla sobre como quer que o time jogue, especificando que não será da mesma forma que o Ajax — seu antigo clube — e que pretende criar um time com um bom jogo de transição. Mas não é isso que se vê em campo.

Além de ainda não ter seus 11 titulares definidos nesta temporada, o United é um time bastante bagunçado dentro das quatro linhas. Não é possível reconhecer como o time joga, nem se há uma estratégia de fato. Junto com as crises internas, isso tem se refletido nos resultados negativos e até mesmo quando a equipe vence.

Ten Hag confronta ídolo do United em entrevista

Ten Hag fala em coletiva do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Ten Hag fala em coletiva do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Após o jogo deste sábado (4), Ten Hag participou de um programa pós-jogo no Craven Cottage, transmitido pela “TNT Sports” do Reino Unido. O comentarista e ex-jogador dos Diabos Vermelhos, Rio Ferdinand, questionou o treinador sobre essa falta de um estilo de jogo reconhecível.

— Vi alguns comentários seus antes do jogo sobre o estilo de jogo. Quanto tempo leva para vermos um time onde você diz: ‘É assim que eu quero jogar’? No momento, de forma consistente, não estamos vendo isso. Você provavelmente concordaria — perguntou o ídolo da torcida do United.

Em sua resposta, Ten Hag discordou da análise de Ferdinand. O clima do programa pareceu um pouco estranho com o confronto do treinador, que chegou a ser interrompido pelo ex-jogador.

Ten Hag: Com todo o respeito, não vimos isso na temporada passada?

Rio Ferdinand, interrompendo: Na temporada passada vimos isso, nesta temporada não.

Ten Hag: Não, mas alguém sabe por quê? Temos tantos lesionados. Toda vez você tem que fazer mudanças e as rotinas não existem. Temos que ser mais pragmáticos.

Essa tem sido uma fala constante do holandês. Ele sempre pontua que ainda não conseguiu implementar o que quer no clube pela quantidade de jogadores no departamento médico, que já chegou a um número bem elevado no começo da temporada.

— Não é desculpa. Mesmo que os jogadores não estejam disponíveis para as mesmas funções, a qualidade existe. Eles são bons jogadores, mas têm que jogar na mesma escalação para que a rotina esteja correta e possamos jogar melhor — concluiu Ten Hag.

Eirk Ten Hag pode ser demitido do Manchester United

Com a marca de oito vitórias e oito derroas na atual temporada, Ten Hag parece estar balançando no cargo. Esta semana, o jornal “The Times” noticiou que a direção do clube já está considerando dois nome para substituir o holandês: Rúben Amorim, do Sporting, e Zinedine Zidane, sem clube.

Em contato com o jornalista Fabrizio Romano, o clube negou ter intenção de demitir o atual comandante no momento.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.