Erik ten Hag afirma contar com Cristiano Ronaldo para o futuro

Erik ten Hag afirma contar com Cristiano Ronaldo para o futuro
Foto: Reprodução / Twitter / Manchester United

De início, nesta segunda-feira (23), Erik ten Hag deu sua primeira entrevista coletiva como treinador do Manchester United. Assim, o técnico respondeu a algumas perguntas, sendo uma delas referente ao futuro de Cristiano Ronaldo no clube.

Erik ten Hag em sua primeira entrevista

Antes de tudo, o holandês foi perguntado sobre outros temas, como a manutenção de Harry Maguire como capitão do time. Contudo, o treinador fez uso do bom humor durante a coletiva. Quando perguntado sobre o que Cristiano Ronaldo acrescenta no elenco, respondeu de imediato: “Gols!”, arrancando risadas dos jornalistas.

Ademais, o novo técnico desconversou ao perguntarem o que ele queria ver o português fazendo, afirmando que iria conversar primeiro com o camisa 7 e depois falaria com a imprensa. Dessa maneira, o ex-comandante do Ajax deixou boas impressões logo em sua primeira entrevista.

Erik ten Hag e Cristiano Ronaldo: futuro promissor?

Inicialmente, é importante destacar que Erik ten Hag fez um grande trabalho em seu último clube, Ajax, levando os holandeses até as semifinais da Liga dos Campeões. Nesse sentido, mesmo perdendo peças durante as temporadas, o treinador foi capaz de reinventar o time.

Além disso, muitos atacantes se deram bem com o holandês. Como exemplo, é possível citar Ziyech e David Neres, jogadores que fizeram suas melhores temporadas sob o comando dele. No entanto, Cristiano Ronaldo já é um veterano e precisa ver como vai se encaixar nesse novo time.

Esperança para a torcida

Sendo assim, a chegada de Erik ten Hag no Manchester United é motivo de felicidade para os torcedores dos Red Devils. Sem conquistar um título a mais de quatro anos, a torcida do time de Manchester tem sua esperança renovada com o novo treinador.

Contudo, o holandês nunca dirigiu um clube inglês. Portanto, precisa provar, ao longo da temporada, que é digno de tanta confiança da diretoria e dos torcedores. Caso contrário, pode ter o mesmo destino de outros técnicos que já passaram pelo time.