Eric García perto de retornar após lesão na coxa

Eric García perto de retornar após lesão na coxa
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

O defensor Eric García está perto de retornar após uma lesão na coxa. Em resumo, nesta segunda-feira (7), o zagueiro do Barcelona realizou uma atividade de recuperação em campo no CT do clube. Dessa forma, o espanhol está na reta final e deve voltar nas próximas semanas.

Reforço para o Barcelona

No início de janeiro, Eric García sofreu uma lesão na coxa. Assim, o Barcelona divulgou, que o jogador ficaria cinco semanas fora. Então, nesta segunda-feira (7), o defensor realizou atividades de recuperação e alguns exercícios ao lado dos companheiros de time.

Entretanto, os jogadores do Barcelona realizaram apenas atividades leves. Afinal, o clube venceu o Atlético de Madrid no domingo (6).

A princípio, Eric García pode ter alguns minutos diante o Espanyol. O jogo ocorre no próximo domingo (13), às 17h (horário de Brasília). O principal objetivo do Barça é ter o jogador 100% para a partida contra o Napoli, pela UEFA Europa League. Esse confronto acontece na quinta-feira (17), às 14h45 (horário de Brasília).

Eric García pode ser titular no esquema de Xavi

Primeiramente, antes da lesão na coxa, o defensor estava jogando bem. Eric García possui uma boa saída de bola, e o Barcelona é uma equipe que utiliza os zagueiros para iniciarem as jogadas. No esquema de Xavi, é difícil ver o Barça dar um chutão para o campo de ataque.

Em contrapartida, Araújo e Piqué mostram um bom rendimento. Apensar da falha contra o Atlético de Madrid, Piqué da segurança ao esquema proposto por Xavi, que é segurar a bola até encontrar um espaço no campo do adversário.

Por conta do problema com lesões, Xavi pode modificar as escalações entre as partidas. Assim, caso entre em campo contra o Espanyol, o atleta pode receber uma chance contra o Napoli. Por fim, Eric García possui 20 jogos na temporada 2021/22.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona