Eric Botteghin trilha caminho de sucesso na Itália

Eric Botteghin trilha caminho de sucesso na Itália
Foto: Divulgação/ Twitter

Eric Botteghin é um exemplo de atleta que fez toda a carreira longe do Brasil, é ídolo na Holanda e trilha um caminho parecido na Itália. Assim, depois de 15 anos atuando nos Países Baixos, aceitou o desafio de jogar pelo Ascoli e já começa a marcar seu nome no coração dos italianos.

Fim do contrato com o Feyenoord e novo desafio

O atleta não teve seu contrato renovado em 2021 e foi buscar novos ares na carreira. Dessa forma, com 33 anos pensou onde seria valorizado e o destino foi a Itália. Em entrevista para o site Premier League Brasil, o brasileiro contou um pouco com foi a chegada no Ascoli e a vida nos dias atuais.

“Me receberam muito bem, tanto jogadores como torcida, vinha do Feyenoord, para eles foi motivo de orgulho. Sempre valorizaram muito a minha chegada, até hoje sinto isso quando ando na rua, no estádio. Fico feliz que estou conseguindo fazer meu nome, o pessoal está alegre comigo e gostando do meu futebol”, disse Eric

Antes de mais nada, a chegada na Itália se deu por conta que o jogador não teria o contrato renovado e a proposta italiana agradou o zagueiro. Assim, o país é conhecido por valorizar atletas experientes e a chance fez os olhos do defensor brilharem.

O zagueiro queria desfrutar de novos desafios, já que estava muito tempo na Holanda. Sendo assim, depois de acertar os detalhes ao longo da s férias no Brasil, Eric chegou ao Ascoli, da 2ª divisão do país.

“Depois de tanto tempo, eu queria desfrutar e conhecer algo novo. Já conhecia todos os estádios da Holanda, já tinha vivenciado aquilo, quatro equipes, torcidas. Não queria acabar minha carreira só em um lugar, queria algo novo. Eu tinha voltado para o Brasil de férias, as negociações duraram um pouco mais do que eu esperava. O interesse veio através de um empresário, ele trouxe o nome do Ascoli. Eu vi com bons olhos, um contrato bom ainda pela minha idade e que eu sabia que ia ter a oportunidade de jogar. Aqui eles valorizam o resultado e experiência.”

Vida pessoal de Eric Botteghin na Itália

O jogador é reservado e valoriza estar com sua família. Assim, gosta de sair com a esposa, filhos e amigos. Eric Botteghin comparou um pouco o Brasil com os lugares em que morou na Europa e falou sobre a relação da sua origem com a cultura italiana. Visto que, já conhecia um a Itália antes de atuar no país .

“A Itália se aproxima mais do Brasil, eu e minha esposa viemos de família italiana. É mais parecido, não tem tanta diferença como foi do Brasil para a Holanda. Nos acostumamos bem, já passeamos muito aqui antes de eu vir jogar na Itália. É um país muito bonito, se come muito bem, estamos morando de frente para a praia. O tempo é melhor do que era na Holanda. Estamos desfrutando disso, gosto de sair com minha esposa e filhos. Tem bons restaurantes em frente à praia, na época do Natal fomos conhecer Firenze, Venezia.”

No entanto, até os filhos de Eric, que nasceram na Europa gostam do Brasil. Desde cedo, foi cultivado pelo zagueiro e por sua esposa, o carinho e amor pelo Brasil aos filhos.

“Eles adoram o Brasil, é sempre festa, férias. Chega a família, avós, tios. Sempre que estamos no Brasil eles desfrutam muito. Eles têm essa ligação, sempre que falamos que vamos para o Brasil eles ficam empolgados.”

Futuro de Eric Botteghin no Ascoli

Antes de mais nada, o Ascoli não conseguiu o acesso para a Série A e vai disputar a 2ª divisão novamente. No entanto, mesmo com uma boa base montada nesta temporada não conseguiu a vaga, mas o projeto é voltar com tudo para chegar na elite italiana. Além disso, o nível é alto no torneio e o zagueiro tem aprendido muito atuando no país.

Leia Mais