Equipe feminina do Wolfsburg é campeã da Copa da Alemanha

Equipe feminina do Wolfsburg é campeã da Copa da Alemanha
Equipe feminina do Wolfsburg é campeã da Copa da Alemanha (Foto destaque: divulgação/Wolfsburg)

A equipe feminina do Wolfsburg venceu a Copa da Alemanha (DFB-Pokal), neste sábado (28), depois de ganhar, por 4 x 0, do FFC Turbine Potsdam, diante de 17.531 torcedores no RheinEnergieStadion, em Colônia. Assim, Ewa Pajor (duas vezes), Jill Roord e Dominique Janssen marcaram os triunfos das Lobas. Ainda, o troféu foi entregue pela presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier.

A saber, o time levou o título pelo oitavo ano consecutivo e nona vez no geral. Dessa forma, o time feminino do Wolfsburg empatou com o Frankfurt, como o recordista de títulos da Taça da DFB. Ainda nesta temporada, as jogadoras também venceram a Bundesliga e foram semifinalistas da Liga dos Campões. Por isso, o Wolfsburg é considerado terceiro melhor clube do mundo segundo o ranking da Uefa, atrás apenas de Lyon e Barcelona. Portanto, as Lobas são uma potência no futebol feminino.

Equipe feminina do Wolfsburg é atual vencedora da Bundesliga

A vitória da DFB-Pokal não é o único sucesso das Lobas. Isso porque elas foram campeãs do Campeonato Alemão pela sétima vez. Assim, as meninas do Wolfsburg somaram um total de 59 pontos, contra 55 das vices, que foram as meninas do Bayern de Munique. A alcateia teve uma campanha exemplar e venceram as 11 partidas do returno do campeonato. Ainda, em sua última partida, as Lobas ganharam de 7 x 1 contra o Bayer 04 Leverkusen. Assim, a DFB-Pokal vem coroar uma temporada recheada de bons resultados da equipe feminina do Wolfsburg.

Os destaques do elenco das Lobas

O time não teria tantos números expressivos sem ao talento e a criatividade da atacante Tabea Waßmuth. Afinal, a atleta, de 25 anos, é uma das artilheiras do clube. Cria do Hoffenheim, ela foi contratada nesta temporada, chegou em agosto e em menos de um ano mostrou que o investimento valeu a pena. Além dela, outros destaques da alcateia do Wolfsburg são as defensoras Felicitas Rauch e Lena Orberdorf, com passagens pela seleção germânica.

Ainda, não podemos deixar de fora a goleira Almuth Schult, muito importante para os resultados positivos da equipe. Mas essa foi sua última temporada na Alemanha. Portanto, ela se despede para jogar no Los Angeles Angel City na NWSL americana. Além disso, o sucesso do Wolfsburg também depende do seu comandante: o técnico Tommy Stroot. Afinal, em seu primeiro ano a frente da equipe, já conseguiu manter o plantel com títulos. Por isso, o técnico estendeu seu contrato com o VfL Women até 2025, segundo anúncio feito na última quinta-feira (26).

Ao contrario das Lobas, equipe masculina busca melhoras na próxima temporada

Enquanto a equipe feminina do Wolfsburg é referência no futebol, seja na Alemanha, como também na Europa, o time masculino não vive sua melhor fase. Isso porque, na atual temporada, eles lutaram para não cair, se recuperando na fase final da Bundesliga e terminando apenas em 12º, com 42 pontos. E a fase de seca de títulos não é de hoje. Afinal, já fazem seis anos desde o último triunfo, uma Supercopa da Alemanha da temporada 2015/16. Por isso, a equipe trabalha para melhorar seu desempenho e voltar a vencer. Assim, seu primeiro investimento foi a chegada do novo técnico Nico Kovac, anunciado na última terça-feira (24).