Enzo Fernández estreia pelo Benfica em vitória contra Nice

Enzo Fernández estreia pelo Benfica em vitória contra Nice
Reprodução/SLB

O meia argentino Enzo Fernández esteve em campo na vitória do Benfica contra o Nice, por 3 x 0, nesta última sexta-feira (15), no Algarve. Em menos de 24 horas depois de sua apresentação oficial, o jovem de 21 anos jogou os 45 minutos iniciais inteiros. Decerto, o meia já vinha atuando no River Plate e por isso, não sentiu o peso do jogo por conta das férias, igual aos companheiros e os rivais franceses do Nice.

Em suma, no fim do jogo, Enzo foi aos microfones para falar de sua primeira experiência com o uniforme vermelho de Lisboa:

“Agradecer aos meus companheiros por me terem recebido tão bem. Pude jogar 45 minutos, senti-me bem e agora é continuar a trabalhar e preparar a Champions. Cheguei há poucos dias, estou a tentar assimilar tudo o que me dizem para aprender da melhor maneira. Estou muito contente e o grupo é fantástico”.

Por conta da titularidade logo no início de sua jornada, as perguntas sobre a vaga nos 11 iniciais já se iniciaram. Entretanto, Enzo mostrou respeito pelos companheiros mais antigos e não quis entrar em polêmica:

“Temos muitos jogadores de qualidade. Todos estão a trabalhar e a lutar por um lugar. Vamo-nos preparar para a Champions, que é o foco, e o treinador decide quem joga”

Por fim, no primeiro contato com a torcida, o argentino elogiou todos os adeptos que foram as arquibancadas do estádio e ficou impressionado:

“Os adeptos receberam-me muito bem, pudemos ouvi-los bem neste jogo e vamos trabalhar para podermos dar-lhes alegrias dentro do campo”.

Sorteio da Champions na próxima semana

Os Encarnados enfrentam o Fulham já neste domingo (17), também no Algarve. Os jogos preparam o time para os playoffs da Champions League, rodada anterior à fase de grupo. Em suma, para chegar lá, o Benfica terá que vencer o adversário que encontrará no sorteio da UEFA na próxima segunda-feira (18).

Foto destaque: Reprodução/SLB